Lorenzo lamenta erro em escolha de pneu: "chance perdida"
Para Jorge Lorenzo, opção pelo composto médio na dianteira custou a ele chance de vitória no GP do Japão





Jorge Lorenzo chegou a liderar o GP do Japão, realizado neste domingo (16) e após o abandono de Valentino Rossi, figurava como o único que poderia impedir o tricampeonato de Marc Márquez em Motegi.
A cinco voltas do fim da prova, porém, o espanhol caiu sozinho na curva 9 e deixou o caminho livre para Márquez conquistar o terceiro título na MotoGP. Sobre a prova, Lorenzo lamentou a queda e o erro na escolha do pneu dianteiro. O piloto seguiu o que os ponteiros fizeram e colocou o médio na dianteira, mas crê que o macio seria a opção ideal para desafiar Márquez pela vitória em Motegi.
"O problema é que não terminei a prova. Estou bastante decepcionado, pois poderia ter subido para segundo no campeonato, mas perdi uma grande chance. Estou desapontado, pois creio que erramos na escolha do pneu dianteiro - o médio não funcionou bem para nós durante todo o final de semana", reconheceu.
"No TL4, andei com o médio e não senti vibração, então como estava quente hoje decidimos utilizá-lo. Tenho certeza, porém, de que o macio seria muito melhor para nós. Eu teria conseguido andar no ritmo de Marc e poderia ter lutado pela vitória", afirmou.
"Se em Aragón acertamos na escolha dos pneus e fizemos uma boa corrida, aqui aconteceu o contrário. Erramos no pneu dianteiro e eu errei ao forçar demais na curva 9 e cair", acrescentou.
Lorenzo, que permanece 14 pontos atrás de Rossi na briga pelo vice-campeonato, ficou particularmente chateado com a queda pelo fato de a pista de Motegi ser boa para a Yamaha.
"Uma pena, uma chance perdida - tínhamos uma oportunidade bastante clara de vencer. A queda no TL3 dificultou as coisas para mim em termos de manter o ritmo, pois sentia muitas dores. Perdemos uma grande chance nesta pista, era um circuito bom para vencermos", completou.
Reportagem adicional por Oriol Puigdemont
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.