Últimas notícias
MotoGP GP da Argentina

Lorenzo: Lesão não é a causa para ritmo ruim na Argentina

Espanhol diz que problemas no dia de abertura do GP da Argentina de MotoGP foram mais devido à sua inexperiência com a moto da Honda, e não às lesões persistentes

Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team

Jorge Lorenzo sofreu duas contusões antes de sua estreia na Honda, quando fraturou o pulso esquerdo enquanto treinava fisicamente em janeiro, e quebrou uma costela no fim de semana da corrida do Catar.

Chegando à segunda etapa da temporada na Argentina, Lorenzo disse que terá um "cuidado extra" para não cair de novo e terminou a sexta-feira em 21º, à frente de apenas Hafizh Syahrin.

Leia também:

No entanto, Lorenzo disse que se sentiu "muito bem" durante o dia, e admitiu que suas dificuldades foram mais pela sua inexperiência com a Honda, e seus problemas nas condições de baixa aderência do circuito de Termas de Rio Hondo.

"Fisicamente estou muito bem", disse ele. "Hoje de manhã eu tive um pouco de dor, especialmente no pulso, quando forçava. Agora eu posso forçar um pouco mais.”

"Esta tarde eu tomei alguns analgésicos, estava um pouco melhor. Precisamos, provavelmente, de uma, duas ou três semanas para se recuperar completamente de ambas as lesões, ou quase completamente.”

"Mas isso não é o problema real até agora. É mais a minha inexperiência com a moto junto a uma pista que eu nunca gostei.”

"É difícil para mim, porque a aderência é muito ruim, muito escorregadia.”

"Eu sou um piloto que precisa de aderência para aproveitar o potencial máximo da minha pilotagem, então eu sempre tenho dificuldades aqui.”

"Juntamente com a minha falta de experiência com a moto, e essas lesões tornam minha vida não tão fácil no momento."

No entanto, Lorenzo relatou melhorias em relação à sua posição na Honda desde o  Catar, e acredita que ele será competitivo quando a MotoGP chegar à Europa, em Jerez.

"Se antes eu tinha cinco ou sete coisas que não gostava da moto, agora melhoramos a maior parte.”

"Há apenas algumas coisas que podem ser melhoradas no futuro, então estou melhor.”

"Precisamos reunir muitas coisas, mas já agora, quando não tenho experiência, em boas condições, como no primeiro treino do Catar com boa aderência e tudo mais, posso estar na frente.”

"Espero que quando chegarmos a Jerez eu esteja muito competitivo. Estas duas corridas serão difíceis para mim, mas vou tentar obter o melhor resultado para ganhar pontos e ganhar experiência com a moto sem cair."

Colaboração de Federico Faturos

Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team

Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Márquez: Dovizioso está rápido em um circuito que no ano passado era difícil
Próximo artigo MotoGP: Marquez lidera último treino na Argentina; Dovizioso cai

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil