Lorenzo: Mesmo sem vencer, já era melhor que Rossi na Ducati
Depois de triunfo com a Desmosedici, piloto espanhol esbanja confiança, mas entende que momento de Rossi no time foi mais complicado








Valentino Rossi embarcou no projeto da Ducati no final de 2010 com o objetivo de cumprir o sonho de vencer em uma moto italiana na MotoGP. O piloto Tavullia herdou uma Desmosedici que nas mãos de Casey Stoner conseguiu conquistar o título de 2007 e vinha ganhando corridas ininterruptas desde 2005 com o australiano, Loris Capirossi e Troy Bayliss.
No entanto, a chegada do nove vezes campeão mundial não foi como o esperado, e depois de duas temporadas em que ele foi apenas a três pódios, Rossi fez as malas para voltar para a Yamaha.
Já Lorenzo teve um começo igual ou mais difícil do que o de Rossi como Ducatista, com comparações surgindo entre os dois. Em seu primeiro ano com a Ducati, Valentino fez mais pontos, mas o espanhol fez mais pódios. A tendência se repete por ora no segundo, onde Lorenzo mal soma 41 pontos aos 58 que Rossi tinha após seis corridas.
Mas o que quer que aconteça nas 13 corridas de Lorenzo em seu time atual, ele já conseguiu algo que o 46 nunca conseguiu: vencer com a Ducati. O tricampeão da MotoGP, no entanto, defende que a seu período com a Desmosedici foi superior ao do seu antigo companheiro de equipe, e que a vitória no GP da Itália só vai destacar o trabalho realizado até agora.
"Mesmo que eu não tivesse conseguido essa vitória em Mugello, eu já tinha conseguido números melhores que Rossi com a Ducati", diz Lorenzo.
"Eu consegui muitas voltas na liderança e minha distância para o vencedor foi muito pequena, dependendo do caso."
"Também é verdade que são duas épocas diferentes, e agora há muito mais igualdade, e a Ducati é mais competitiva. A Desmosedici de Rossi foi provavelmente mais complicada do que esta, mas ela vinha de muitas corridas com Stoner. A moto foi vencedora", afirmou Lorenzo.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.