Lorenzo: “não terei problema com nenhum piloto em 2016”
Campeão da MotoGP em 2015 afirma que não terá rusgas com nenhum dos companheiros de profissão na próxima temporada, mesmo com toda a polêmica do final deste ano









Jorge Lorenzo está no clima "paz e amor" após se sagrar campeão da temporada 2015 da MotoGP. Mesmo com toda a polêmica em que se viu envolto na reta final do campeonato - toda a confusão envolvendo Valentino Rossi e Marc Marquez - Lorenzo disse que não haverá rusgas ou questões mal resolvidas em 2016.
"Não terei problema com nenhum piloto em 2016. Temos feito nossa carreira e respeitado nossos rivais, não há nada do que tenhamos feito na pista que nos cause algum tipo de arrependimento", disse Lorenzo durante a premiação de gala da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).
Sobre os cinco títulos mundiais (dois na extinta 250cc e três na MotoGP), o piloto da Yamaha destacou que sempre esteve entre os principais nomes da competição.
"O mais importante é estar no topo ou perto dele. Estou orgulhoso por ter figurado sempre em primeiro ou segundo - exceto no ano passado, quando terminei em terceiro. O título deste ano foi baseado na fé que minha equipe e eu temos em nós mesmos. Isto me fez acreditar e lutar para superar todas as dificuldades desta temporada", afirmou.
Por fim, Lorenzo comentou sobre a mudança do fornecedor de pneus da categoria - os Michelin substituem os Bridgestone a partir de 2016.
"Acredito que o Michelin combina com meu estilo de pilotagem. Com o Bridgestone, você podia frear muito tarde e praticamente já na inclinação máxima para contornar a curva. Já com o Michelin não é possível fazer isso, é necessário frear antes e manter a moto na trajetória para fazer uma boa curva", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.