Lorenzo: "O mais viável é lutar pelo vice da MotoGP"
Vencedor do GP da Áustria de MotoGP, Jorge Lorenzo travou uma emocionante batalha até o final de corrida com Marc Márquez, o segundo colocado

Spielberg – O GP da Áustria foi dominado por Marc Márquez, mas Jorge Lorenzo foi capaz de esperar pelo momento certo e na parte final da corrida travou uma intensa disputa de posição com o espanhol da Honda até superá-lo para conquistar a vitória.
"Uma tensão terrível. O coração sofreu, mas foi difícil manter os nervos com Marc porque ele é ótimo nas frenagens", explicou Lorenzo.
O espanhol chegou a se colocar em primeiro no início, mas preferiu administrar a corrida.
"Cada um de nós tinha nossas cartas em partes do circuito", completou.
No final, Lorenzo conseguiu devolver todas as ultrapassagens de Marc.
"Na última volta eu pude ultrapassá-lo e pouco depois tentei tirar ao máximo para vencer esta corrida especial."
"Foi uma estratégia improvisada. Foi uma corrida muito bonita".
Márquez dominou no início e dificultou muito para a Ducati.
"Marc jogou muito duro, eles podem não ter tantos problemas de consumo. Eu me mantive em segundo a oito décimos, mas quando cheguei à primeira posição com sete voltas para o final, era impossível me deixar para trás ".
Houve um momento em que Márquez liderou com mais de um segundo de vantagem, talvez o momento crítico para Lorenzo.
"Quando me vi a 1,2 segundo tive minhas dúvidas, mas quando comecei a me recuperar já sabia que ele não ia fugir".
Lorenzo parece mais e mais solto e perigoso no guidão da Ducati.
"Depois de Mugello, as minhas sensações com a moto mudaram. A chave foi a escolha do pneu traseiro macio, que eu consegui levar até o final com vida suficiente.”
Com esta vitória e o terceiro lugar do seu companheiro de equipe, Lorenzo passou Dovizioso na classificação geral e subiu para terceiro na tabela.
"É muito bom ultrapassar Dovi. Estamos perto de Valentino. Faltam muitas corridas e podemos perder. O importante é que a sensação na moto é boa e que o ritmo da corrida até o final é sempre bom."
Agora o objetivo do espanhol é, pelo menos, terminar em segundo lugar do campeonato.
"O mais viável é lutar pela segunda posição, porque estamos a 71 pontos de Marc. Ele, ainda está arriscando como hoje e se mantém sempre em cima da moto, por isso vai ser muito difícil ir tirar seus pontos", concluiu.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.