Reações
MotoGP GP da Áustria

Lorenzo: "Pode ser que eu repita a estratégia de Brno"

Jorge Lorenzo tinha três novos pneus traseiros macios para tentar a pole do GP da Áustria, mas terminou em terceiro, atrás de Márquez e Dovizioso

Third place Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Spielberg - Lorenzo não conseguiu tempo para largar na pole do GP da Áustria e ficou em terceiro, a um décimo do mais rápido, Marc Márquez.

As previsões indicam que o sol e boa temperatura marcarão a corrida de MotoGP deste domingo em Spielberg, mas como nunca se sabe, também é importante ver que Lorenzo foi rápido em condições de chuva no TL3.

"Com o pneu para chuva vou muito bem e sou rápido, o problema é quando vou para a pista com pneus slick e mistos porque são condições muito delicadas, mas a acho que a corrida vai ser no seco. Temos um bom ritmo, eu teria gostado de experimentar mais coisas na moto, comparar mais os set-ups e assim por diante, mas para todos foi o mesmo, então no final do Q2 os tempos foram muito rápidos. Com o segundo pneu consegui apertar mais, com o primeiro não estava muito satisfeito, fiquei um pouco preocupado porque Márquez foi muito rápido", disse Lorenzo.

Lorenzo é muito rápido nos dois primeiros setores do circuito e é forte no último, mas no terceiro é onde ele perde mais para Dovizioso e Márquez.

Leia também:

"Eu melhorei nesse ponto, eu ainda tenho que entender algo para pilotar melhor naquele setor, as curvas para a esquerda.”

A Ducati conseguiu testar o chassi com peças de fibra de carbono usadas por Dovizioso no teste de Brno e disse que iria comparar com a que usava para este fim-de-semana.

"Neste circuito, decidimos montar o mesmo chassi em ambas as motos, o novo, para experimentar coisas diferentes com cada moto, mas não deu tempo", disse.

Lorenzo sempre se destacou ao sair para a corrida, tentando se colocar em primeiro lugar e forçar para tentar escapar. Mas em Brno ele mudou de estratégia pela primeira vez em sua vida e ficou atrás no grupo de perseguidores, esperando por seu momento de atacar, e terminou em segundo.

"No outro dia eu tomei gosto por essa espera (risos), então pode ser que aqui volte a fazer a mesma estratégia, esperar até o final para atacar. Eu não acho que tanto Marc quanto Dovi vão ao máximo para o primeiro lugar, dependerá um pouco da largada, pois neste circuito estamos sofrendo um pouco com a degradação dos pneus, o consumo de combustível também é desconhecido e precisamos estudar se chegamos ao fim da corrida com toda a potência. Mas acho que estou pronto para estar forte até o final da corrida."

In this article
Oriol Puigdemont
MotoGP
Jorge Lorenzo
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pedrosa: "Tenho que acelerar e passar nas primeiras voltas"
Próximo artigo Márquez: “Se chegar à última curva com chances, vou tentar”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros