Lorenzo prevê melhora com Michelin: "mais ao meu estilo"
Campeão da MotoGP em 2015, espanhol se mostra confiante de que mudança para borracha francesa irá beneficiá-lo na próxima temporada






Jorge Lorenzo acredita que estará ainda mais forte na temporada 2016 da MotoGP. O motivo para tal confiança é o retorno dos pneus Michelin à categoria - no último ano dos Bridgestone na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, Lorenzo venceu sete provas e se sagrou tricampeão.
Nem a possível mudança na ordem de forças com a chegada da borracha francesa abala a confiança do espanhol, que acredita que os Michelin combinam mais com o estilo de pilotagem do que os pneus japoneses.
"Em 2008, meu primeiro ano na MotoGP, andei com os Michelin. Não me lembro totalmente de como era o equilíbrio, mas sei que o estilo de pilotagem é significativamente diferente se comparado ao Bridgestone. Você precisa frear um pouco mais cedo e liberar o freio um pouco antes, mas isso é mais ao meu estilo de pilotagem", disse.
Além disso, Lorenzo reverberou as declarações de Valentino Rossi quanto à necessidade de a nova M1 ser mais veloz nas retas, além de pedir progressos na central eletrônica padrão, obrigatória a todas as equipes a partir desta temporada.
"A moto do ano passado era muito boa. Talvez precisemos de um pouco mais de potência, pois em longas retas a gente perdia um pouco para nossos adversários. Os pneus não serão um grande problema, só precisamos ser um pouco mais cautelosos com a dianteira no início", afirmou.
"Teremos um pneu dianteiro com mais aderência com o decorrer da temporada, pedimos à Michelin que fizesse melhorias nesse sentido. Mas também espero que a Yamaha trabalhe no sentido de descobrir como fazer a eletrônica funcionar perto do que tínhamos no ano passado", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.