Lorenzo recebe oferta para ser piloto de testes da Yamaha em 2020
Fabricante japonesa reestruturou programa de desenvolvimento e fez convite ao tricampeão, que ainda não confirmou aceite

A Yamaha ofereceu a Jorge Lorenzo, tricampeão aposentado da MotoGP, uma vaga como piloto de testes da fabricante japonesa em 2020, conforme apurou o Motorsport.com.
Lorenzo se aposentou ao fim da última temporada da categoria, após um difícil ano único na Honda, em que suas lutas para se adaptar ao RC213V e várias lesões fizeram com que não conseguisse sequer terminar entre os 10 primeiros.
Leia também:
O espanhol passou nove anos como piloto da Yamaha no MotoGP, fazendo sua estréia com a marca em 2008. Foi com a marca japonesa que venceu todos os três de seus títulos da categoria, em 2010, 2012 e 2015.
A Yamaha apresentou uma equipe de testes pela primeira vez neste ano, liderada pelo ex-piloto da Tech3 Jonas Folger. No entanto, a fabricante anunciou no final do ano que não continuaria com Folger.
O chefe da Yamaha, Lin Jarvis, confirmou que o programa de testes havia sido reavaliado e que, a partir de 2020, haveria uma equipe global de testes formada pela equipe japonesa, e ainda sugeriu que haveria um piloto europeu no time.
Lorenzo disse na Servus TV na Áustria nesta semana que estará de volta às pistas em 2020, mas não quis especificar qual seria seu papel.
"É claro que voltarei às pistas, mas ainda não sei em qual função", disse Lorenzo. "Estamos trabalhando nisso, talvez eu possa anunciar em breve. Eu viajei muito, 17 anos da minha vida, sempre estive nos mesmos hotéis, nos mesmos caminhos, nos mesmos lugares, fazendo a mesma coisa".
"Houve muita pressão, houve muitas lesões. E sempre houve vontade de dar o melhor de mim, mesmo nos treinos. Eu realmente sempre me vi como uma pessoa feliz com a carreira que puder ter, a qual eu amava e fui bem-sucedido".
"Mas quando temos a oportunidade de viver um pouco mais livremente e com mais tranquilidade, como eu posso agora, você naturalmente passa a aproveitar, gostar de não ter pressão e de ver o que a vida traz".
Carreira de Sucesso
Apesar de Lorenzo encarar momento delicado na carreira e se manter nas últimas posições do grid, sua carreira é repleta de títulos vitórias. Montamos uma galeria exclusiva de imagens de todos os campeonatos de Lorenzo nas 125cc, Moto2 e MotoGP. Confira:




































Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia


MotoGP: Pedrosa 'abre o jogo' sobre Márquez, Rossi, Stoner e Lorenzo

MotoGP: Márquez tenta vencer em Mugello 4040 dias depois de única vitória no circuito

MotoGP - Lorenzo: Márquez "agressivo" agora tem mais respeito pelos rivais na pista


MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Yamaha testa novo componente para moto de Quartararo; saiba mais

MotoGP: Álex Márquez cai e terá que passar pelo Q1; Marc se aproxima do título em treino liderado por Bezzechi no Japão
Últimas notícias

F1: "Bortoleto tem feito um trabalho bastante impressionante", afirma Hakkinen

Anúncio de Diogo Moreira fecha grid da MotoGP 2026; veja equipes e pilotos

VÍDEO: Bonner alfineta Band sobre retorno da F1 à Globo

Diogo Moreira tem "todas as qualidades para se tornar um dos maiores da MotoGP", diz chefe da LCR Honda
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.