Márquez apostou mais do que tinha em Aragón
Piloto da Honda reconheceu que não teve as melhores sensações antes do início do GP de Aragón, mas seu risco pagou a aposta.









Alcañiz – Marc Marquez teve que trabalhar ainda mais do que em outros anos para conquistar a vitória no Motorland. Se durante o início do fim de semana não estava completamente confortável, no final da competição explicou que era mais difícil do que parecia.
O piloto de Cervera agradeceu as energias que os fãs lhe deram e assegurou que se tivesse tido as sensações que tinha hoje em outra pista não teria aspirado a lutar ou mesmo tentar lutar pela vitória.
"Eu acho que, se eu não estivesse neste circuito, eu teria jogado na toalha. Este ano a vitória foi sofrida, Jorge Lorenzo apertou e então vi que Dani chegava muito rápido.”
O piloto da Honda travou uma luta contra Valentino Rossi, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo durante a primeira parte da corrida, mas depois Lorenzo escapou. No último terço da prova, os pneus da Ducati se desgastaram e Márquez conseguiu aproveitar para superá-lo e administrar a vantagem antes do impulso de Pedrosa, que foi o segundo.
"Ao subir a temperatura pensava que os pneus funcionariam bem, mas nas curvas à direita eu estava saindo muito. Então eu também tive problemas com o freio, algo estranho porque nunca acontece comigo", confessou.
O catalão dominou a maioria dos treinos do fim de semana, mas foi ao chão quando lutou pela pole e só conseguiu largar em quinto. Uma nova queda o ajudou a encontrar o limite.
"Mais uma vez, os erros de ontem me fizeram ir com mais cautela".
Depois de sua segunda vitória consecutiva em Motorland, Márquez volta a liderar o campeonato sozinho. Agora ele tem 16 pontos sobre Dovizioso e 28 sobre Viñales. Além disso, já adiciona cinco vitórias este ano. Em três semanas corre em Motegi, onde ganhou o título há um ano.
"Este ano, nós zeramos muito. Em um campeonato, o que conta é a regularidade, teremos que ganhar mais algumas corridas. Os outros não marcaram, mas perderam pontos, mas na fase asiática tudo pode acontecer".
Embora o título já pareça em suas mãos, Marquez acredita que pilotos como Pedrosa, Lorenzo ou Rossi podem ser decisivos no final.
"A coisa dependerá dos circuitos, mas a chave será tentar olhar para todos igualmente. Não só aqueles que lutam pelo título, mas também os secundários".
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.