Márquez celebra vingança: “sempre perdia na última volta”
Se vendo mais perto de “sonho final” após sétima vitória do ano, Marc comemora triunfo em condições difíceis

Depois de ser derrotado em últimas voltas por quatro vezes no último ano e meio, Marc Márquez teve finalmente sua vingança no GP da Tailândia deste domingo (7). O piloto, se aproveitando de seu melhor rendimento no setor dois e três da pista de Buriram, fez uma última volta perfeita após passar Andrea Dovizioso e chegou à última curva com vantagem.
Mesmo com a pequena margem, Marc ainda foi alvo de Dovi na última curva da prova. Entretanto, desta vez o italiano provou do próprio veneno, tomando o troco da Márquez após tentar passa-lo.
Márquez garantiu mais uma vitória no ano e se confessou feliz por abrir caminho para seu primeiro ‘match point’ do ano já no próximo GP, no Japão.
“Foi difícil. E especialmente quando você sabe que todas as disputas de últimas voltas que tive com pilotos da Ducati no passado eu perdi”, destacou Márquez.
“Mas desta vez eu tentei dar o meu 100%, e foi o oposto: eu cheguei em primeiro na última curva, tentei frear tarde, mas ele freou mais tarde, me passou, mas eu consegui parar melhor a moto, virar rápido.”
“É incrível vencer aqui depois de um final de semana difícil. Tivemos algumas dificuldades, mas o time trabalhou muito bem o fim de semana todo.”
“Então, é mais um passo para o sonho final.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.