Márquez descarta mudança de time: “motivação é a mesma”
Com contrato acabando ao fim de 2018, piloto espanhol garante que continuará parceria com a Honda








Tetracampeão da MotoGP neste ano, Marc Márquez disse que, apesar dos rumores, não deverá mudar de time em 2019. O espanhol teria recebido uma grande proposta da KTM para se juntar à equipe austríaca ao fim de seu acordo vigente com a Honda.
Porém, o próprio espanhol sugeriu que não tem interesse em mudar de time em breve, e afirmou que ainda gosta do "sonho" de correr pelo "melhor fabricante" da MotoGP.
"A motivação é a mesma de sempre: melhorar e aprender com os erros do passado", disse ele durante um evento de um patrocinador em Madri. "Se eu continuar ganhando, minha motivação será a mesma.”
"Meu sonho era guiar pela melhor fabricante e estou vivendo este sonho. Não estou procurando motivação extra. Não está faltando nenhum tipo de incentivo no momento.”
"Quando você vai para outro fabricante, é porque você precisa disso. Eu sempre tenho que decidir o que é o melhor para mim em cada momento."
Márquez e seu companheiro de equipe, Dani Pedrosa, não participaram do teste privado da Honda mais recente, feito em Jerez. Ambos se declararam satisfeitos com o teste oficial de pós-temporada do mês passado em Valência.
O piloto de 24 anos, no entanto, advertiu que o time terá que esperar até o teste de Sepang em janeiro para poder avaliar o seu progresso.
"Nós realmente não começamos a pré-temporada", acrescentou Márquez. "Durante estes meses, ainda há trabalho a fazer e tudo pode mudar.”
"Estamos em contato durante o inverno com os engenheiros. Fui ao Japão para ver como as coisas estavam indo. Há partes para melhorar e sempre fazemos isso.”
"A primeira impressão em Valência foi boa, mas temos que esperar até chegar a pistas onde normalmente temos dificuldade para ver se ganhamos velocidade."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.