Márquez destaca tática de 3 paradas no Q2 após pole
Espanhol conquista sua nona pole position seguida em Sachsenring depois de grande volta com cronômetro zerado

Na Alemanha, Marc Márquez provou mais uma vez na tarde deste sábado (14) que é simplesmente imbatível no circuito de Sachsenring. Ele conquistou simplesmente sua nona pole position seguida (todas desde 2010 nas 125cc) na pista alemã.
Para isso, ele teve que derrotar o italiano Danilo Petrucci no fim da sessão. O piloto da Pramac Ducati vinha na frente, mas Márquez – após três paradas no Q2 – veio com tudo com o cronômetro zerado e bateu o tempo de Danilo. Após a sessão, ele elogiou o plano da Honda para o treino de hoje.
“O time fez uma grande estratégia”, iniciou ele.
“A equipe fez uma estratégia diferente aqui em Sachsenring. Duas voltas rápidas, depois uma e depois duas de novo. E eu acho que isso que me deu a pole position, porque estive pronto e havia um bom tempo para preparar e tentar entender o pneu dianteiro.”
“Me senti melhor com o pneu duro, mas também com o médio estava bem – mas não tinha um pneu novo para a última tentativa, porque temos poucos aqui. Nós apenas demos o máximo.”
“Honestamente, não esperava esta pole, porque no último pneu - que foi o que me senti melhor - eu errei algumas vezes.”
“Uma vez na curva 3, e na última volta também. Foi difícil de recuperar o que eu perdi, mas estes 0s025 foram suficientes para pegar a pole.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.