Últimas notícias

Marquez diz que diferença para Yamaha é "enorme"

Marc Marquez reconhece superioridade da atual campeã entre os construtores na MotoGP após três dias de testes de pré-temporada em Sepang

Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Após os três dias de testes que inauguraram a pré-temporada da MotoGP - dois deles dominados pela dupla da Yamaha - com Jorge Lorenzo à frente de Valentino Rossi na primeira e na terceira sessão - Marc Marquez vê a equipe rival significativamente à frente da Honda.

Sem conseguir acompanhar o ritmo de Lorenzo e Rossi, Marquez se vê às voltas com as dificuldades da Honda com a central eletrônica padrão e admite que a desvantagem, especialmente em ritmo de corrida, é preocupante. 

"Em uma volta rápida talvez a desvantagem possa ser menor, mas em ritmo de corrida é de 0s9 a um segundo por volta, uma diferença enorme. Fizemos alguns progressos e está um pouco mais fácil de manter o ritmo, mas ainda estamos com dificuldades e longe de onde gostaríamos de estar", disse o bicampeão.

Marquez revelou ainda que não andou no limite mas que, ainda assim, ficaria distante das motos oficiais da Yamaha. "Não andei a 100% - como você viu, não sofri nenhuma queda nestes três dias. A moto não está pronta para voltas rápidas. Não andei no limite, mas mesmo que tivesse andado, a impressão é de que ainda ficaria distante da Yamaha", afirmou.

Por fim, o espanhol falou sobre os contratempos com a eletrônica padrão. "É nossa principal dificuldade. O problema é que estamos distantes de um desempenho satisfatório com essa eletrônica. É como eu disse no final da temporada passada: algumas fabricantes chegariam adaptadas ao primeiro teste e outras sofreriam. Talvez tenhamos escolhido um caminho errado, mas agora estamos tentando ir na direção certa", completou.

In this article
Pablo Elizalde
MotoGP
Marc Marquez
Movistar Yamaha MotoGP
Repsol Honda Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rossi sobre Stoner: “acho que ele quer voltar a correr”
Próximo artigo Lorenzo admite que "é muito bom estar tão à frente"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros