Márquez diz que Viñales está um passo à frente em Assen
Piloto da Honda reconhece que líder do campeonato está melhor do que todo o resto do grid, após primeiros treinos na Holanda






Enquanto o primeiro treino livre foi liderado por Danilo Petrucci, da Pramac Ducati, Maverick Viñales foi quem se destacou no período da tarde.
A diferença para Jonas Folger, segundo mais veloz, foi de quase quatro décimos, enquanto o melhor piloto sem ser da Yamaha foi Marc Márquez, em terceiro, 0s652 mais lento.
Enquanto Márquez admitiu que está difícil avaliar o ritmo de todos, devido aos pneus usados, ele acha que Yamaha e Viñales estão melhorando.
"É difícil entender o ritmo de todos com pneus usados, mas mesmo assim parece que os da Yamaha, especialmente a Viñales, estão a um passo à frente", disse Márquez. "Estamos trabalhando para tentar melhorar."
Márquez também se queixou da estabilidade de sua Honda, com as condições do vento e as curvas rápidas que fazem a moto tremer muito.
"A estabilidade é uma das coisas com as quais ficamos muito felizes desde o início da temporada", disse ele. "Mas aqui há curvas rápidas, também tem muito vento e a moto está tremendo muito, especialmente a parte da frente."
"Estou andando com um pouco de cuidado no momento, porque não posso ter um acidente similar ao de Le Mans."
"Estamos trabalhando, tentando entender esse ponto, mas é difícil porque a Ducati também está com essa instabilidade, mas o problema é que a Yamaha está muito estável."
"Mas acho que temos outro ponto forte e precisamos trabalhar nele."
Relatos adicionais por Oriol Puigdemont
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.