Márquez: "Estamos no ritmo e não descarto a vitória"
Piloto da Repsol Honda teve de se contentar com o quinto lugar no grid de largada do GP da Espanha









Jerez de la Frontera.- Depois de ter conseguido o melhor tempo no final de semana acumulado e vendo a superioridade da Honda no circuito, a quinta posição de Márquez pode parecer pouco. Esse mesmo sentimento foi demonstrado por Marc Márquez, que viu como um erro em sua última volta o colocou na segunda fila.
"Eu esperava mais, o objetivo era lutar pela pole", reconheceu. "Não foi a minha melhor qualificação, a chave foi a primeira tentativa, mas cometi dois erros em ambas as tentativas".
Apesar desta da fraca classificação, o catalão não descarta lutar pela vitória amanhã, embora avise que existem vários pilotos com ritmos semelhantes.
"No nível de ritmo estamos lá. Para vencer tudo tem que estar equilibrado. Dani [Pedrosa] é o favorito, mas também [Cal] Crutchlow e as duas Suzuki. Vamos sair e tentar ganhar, mas será muito igualado. Esta é a corrida em que as coisas são mais iguais. Não estou tão preparado como em Austin, mas não excluo a vitória, há quatro ou cinco pilotos que podem fazê-lo".
O atual campeão só venceu em uma ocasião nesta pista, e depois de ver como Crutchlow se surpreendeu ao conquistar a pole, reconhece que precisa ver onde o britânico é superior.
"Temos que ver onde perdemos. Cal é o mais rápido, mas os outros são mais ou menos iguais. O último setor tem que ser estudado, porque temos uma mudança diferente das outras Honda e talvez tenhamos que adaptá-lo".
Márquez voltou ao solo no sábado, apesar de, ao contrário de outras vezes, não ter procurado o limite.
"Eu não aprendi nada com a queda do TL4, mas será importante manter isso em mente para amanhã. Para tirar conclusões, temos que esperar até domingo, onde o comportamento da moto muda muito, dependendo da condição dos pneus. Com frio ou calor muda muito".
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.