Márquez estende contrato com Honda até temporada de 2024
Nesta quinta, a equipe oficial da Honda na MotoGP anunciou que o hexacampeão Marc Márquez assinou uma extensão de contrato válida até o final de 2024
Depois da Yamaha garantir seu futuro na MotoGP, agora foi a vez da Honda se movimentar e fechar uma das vagas para os próximos anos. O hexacampeão da categoria, Marc Márquez, assinou uma extensão contratual e está garantido como piloto da equipe oficial da montadora japonesa até o final de 2024.
O piloto de 27 anos fez sua estreia na categoria principal em 2013 com a Honda na condição de campeão da Moto2, e, desde então, já conquistou seis títulos da MotoGP em sete anos - o último sendo em 2019, tornando-se o piloto da Honda mais bem sucedido na categoria de todos os tempo.
Leia também:
A renovação vem poucos meses após a HRC assinar com seu irmão mais novo, o atual campeão da Moto2 Álex Márquez, para essa temporada - uma ação que teve o trabalho de Marc por trás, e acredita-se que isso tenha contribuído para a manutenção do irmão Márquez mais velho na Honda.
"Tenho muito orgulho de anunciar minha renovação com a Honda Racing Corporation pelos próximos quatro anos", disse Márquez. "A Honda me deu a oportunidade de chegar na MotoGP em 2013 já com uma moto de fábrica. Desde o primeiro ano fomos bem sucedidos juntos e estou muito feliz por continuar fazendo parte da família Honda".
"A HRC me dá a confiança para estender essa parceria para obter nosso objetivo em comum e continuar nossa história de sucesso".
As férias de Márquez da MotoGP não foram marcadas por descanso. Ele ainda se recupera de uma operação no ombro direito após um deslocamento sofrido com uma grave queda durante o treino de classificação do GP da Malásia, antes de agravar ainda mais com uma pequena queda durante os testes de pós-temporada em Jerez.
Ele participou dos testes de pré-temporada em Sepang, apesar de não estar 100% recuperado, e terminou a apenas 0s4 do melhor tempo, em 13º na tabela final.
O anúncio da Honda vem apenas um mês depois da Yamaha garantir Maverick Viñales e Fabio Quartararo como seus pilotos para 2020, e da reportagem do Motorsport.com da semana passada sobre o desejo da Suziki de manter Alex Rins e Joan Mir na equipe.
Apesar de uma troca para a Ducati ter sido considerada improvável para Márquez, a falta de movimento no mercado de pilotos tem levado à montadora italiana a uma situação de ter poucos pilotos a disposição para o próximo ano.
Márquez e a Honda estarão de volta à ação a partir de 22 de fevereiro para o último teste de pré-temporada no Catar, antes da primeira etapa no país, no Circuito de Losail, no próximo mês.
GALERIA: Relembre momentos da vitoriosa parceria Marc Márquez - Honda
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
MotoGP: Álex Márquez supera Martín e é o mais rápido da sexta-feira na Malásia; Bagnaia é 8º
MotoGP: Bastianini está fora do GP da França e Ducati convoca Petrucci em seu lugar
MotoGP: Pol Espargaró sai da UTI após acidente violento em Portugal
MotoGP - Ducati: Será "muito fácil" gerenciar Bagnaia e Márquez na mesma equipe
MotoGP - Márquez sobre pressão de ser piloto de fábrica da Ducati: "Tenho que lutar pelo título"
MotoGP: Márquez admite que terá "desafio mais importante da carreira" na Ducati
MotoGP - Chefe da Honda: Não podemos esperar até 2027 para avançar
MotoGP: Honda espera que Mir não perca motivação durante má fase da marca
MotoGP: Honda precisa melhorar pelo menos meio segundo para 2025, diz Marini
Últimas notícias
F1: Hamilton aparece pela primeira vez vestindo macacão vermelho da Ferrari
F1 - Cowell: Aston Martin ganhou "campeonato de mais atualizações", mas precisa se concentrar em fazê-las funcionar
Red Bull anuncia evento em Curitiba com exibição de carro de F1
F1: Equipes com pilotos estreantes podem 'trapacear' obrigatoriedade de TLs reservados para rookies
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.