Márquez: Largar em 11º dói mais que cair
Piloto da Honda sofreu uma queda muito forte durante o Q2 enquanto perseguia Fabio Quartararo
Marc Márquez voou sobre sua moto na curva 2 de Sepang, quando perseguia Fabio Quartaro no início da penúltima volta lançada do francês, que vai largar de pole position na Malásia. Márquez bateu violentamente os tornozelos, joelhos e mãos no chão, mas, felizmente, não se machucou.
“Estou mais bravo por largar em 11º do que com a queda. O objetivo é terminar entre os cinco primeiros e, se puder, no pódio, mas a vitória será difícil. [Maverick] Viñales e Quartararo têm um ritmo impressionante”, admitiu o campeão da MotoGP.
Marc tentou pressionar Quartararo e a jogada deu errado.
“Acho que esse acidente aconteceu porque eu forcei demais. Fabio mudou de direção, tentei segui-lo e voei para fora. Eu poderia ter caído sozinho. Tudo é consequência da mudança de afinação, e um dos pontos fracos dessa afinação é que não tenho muito contato com a roda traseira”, argumentou.
“Em alguns circuitos sou eu quem está mais forte e os outros me seguem. Aqui, tinha menos ritmo rodando sozinho e seguir alguém diminuía mais os tempos”, disse.
“Estava esperando por outro piloto, porque Fabio não é fácil de seguir. Eu o segui por uma volta e, quando saímos dos boxes, nos encontramos novamente. Havia muito tráfego, não apenas Quartararo e eu. Dei a primeira linha como perdida, então fui pela segunda” reconheceu.
Sobre a lesão e os golpes, Marc é cauteloso e prefere esperar para ver como evolui.
"Meus joelhos estão piores, vamos ver como estarão amanhã porque estão inchados."
Embora a situação seja complicada e a Yamaha seja muito forte, Márquez não joga a toalha.
"No quarto treino livfre, eu estava bem", concluiu.
Veja imagens de Marc Márquez na Malásia
Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.