Reações

Márquez: Não fiquei remoendo o que aconteceu entre mim e Rossi

Um dia após ter aperto de mão negado por Valentino Rossi, piloto da Honda diz que não pensou muito no episódio e que foco é o campeonato

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Misano - Marc Márquez sabe que os pilotos da Ducati, que lideraram o primeiro dia do GP de San Marino, são os rivais a bater e dedicou o primeiro dia em Misano para trabalhar para a corrida, que é onde os pontos são distribuídos.

Assim, até o último momento ele não conseguiu fazer um tempo que o colocasse entre os dez melhores provisoriamente no Q2, uma coisa boa, porque no sábado pode chover.

"As coisas às vezes saem melhores e outras não te deixam como você imagina, mas hoje demos bons passos à frente e, acima de tudo, no período da tarde conseguimos melhorar o suficiente, o ritmo é muito bom e posso dizer que estou feliz. Tudo está muito equilibrado, especialmente com as duas Ducati, Maverick Viñales e Cal Crutchlow, que são os que mais ou menos e terminarão amanhã definindo quem é lutar pela vitória", argumentou o piloto da Honda.

Leia também:

A maioria das equipes, incluindo Ducati e Yamaha testaram em Misano há algumas semanas, uma vantagem que Marc acredita ter enxaguado.

"Os outros fizeram um teste recentemente, mas nosso ritmo é bom. Eles tiveram um pouco de vantagem no começo, mas a equipe foi muito precisa. À tarde estávamos quase no nível da Ducati. Nós já absorvemos este teste que eles fizeram aqui."

Marc passou pelo top 10 pelo cabelo.

"Nós assumimos um risco esta manhã, mas o fizemos porque os outros fizeram um teste. A equipe calculou bem, mas cometi um erro e não tive tempo para fazer uma volta com a borracha macia. Talvez o papa tenha me ajudado a não chover ", disse ele em referência à visita ao Vaticano.

Sem tempo a perder

Márquez foi ontem protagonista com Rossi da imagem do dia, e possivelmente do ano, quando o italiano se recusou a apertar sua mão.

"Eu honestamente não perdi muito tempo remoendo o que aconteceu ontem, eu estou muito focado neste mundial e, se eu quiser ganhá-lo, não posso perder tempo com coisas como esta", disse encerrando a questão.

Nas últimas duas corridas, Márquez mostrou sua versão mais calculista, especialmente em Brno, onde ficou em terceiro, mas também na Áustria, onde foi superado por Lorenzo.

"Depende de como estou. Se é como em Brno, vou ser mais calculista, mas se me sentir bem, veremos a luta da Áustria pela vitória. Mas sempre pensando que, se você não pode, você tem que somar pontos. Não é como no ano passado, sabemos que cada ponto é importante, mas você tem que saber como administrar a vantagem que temos."

Marc também falou da notícia anunciada pela Dorna, que quando uma corrida for suspensa no domingo, será disputada na segunda-feira.

"Se diz o regulamento (que não vai suspender uma corrida) melhor, porque é uma coisa a menos para pensar".

Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team
10

In this article
Oriol Puigdemont
MotoGP
Marc Marquez
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Dovizioso: "Resultados de hoje foram apanhados com uma pinça"
Próximo artigo Pilotos dizem que presença de novato em Misano é perigosa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros