Márquez nega festa antecipada por título na Tailândia: “Não sei e não quero saber de nada”
Franco favorito para título da MotoGP já neste fim de semana diz que encara fim de semana como qualquer outro

Marc Márquez pode ser campeão muito antes de chegar à última corrida do ano, em Valência, ele só tem que terminar à frente de Andrea Dovizioso, uma situação que o espanhol não acredita que reduz a intensidade e a tensão da luta por título.
“Sabemos que é um fim de semana em que algo importante pode ser alcançado, estamos cientes, mas isso não pode mudar minha estratégia. Temos muito em jogo, uma grande vantagem e não mudamos os planos para o fim de semana”, afirmou.
“Quando você não tem que jogar o que tem tudo de uma vez, o final de semana não é tão intenso. Quando você chega a Valência, na última corrida, é mais intenso e, se você chegar lá, a adrenalina também é mais forte. Mas, se você conseguir agora, com mais corridas pela frente, tudo ficará mais calmo, não será o fim do mundo se você falhar.”
Leia também:
Márquez destacou como um dos pontos positivos da temporada melhorou sua consistência.
“Isso me deixa empolgado porque a consistência era um dos pontos que eu queria melhorar e fizemos isso ao tentar cair menos. Mas eu também disse que para ser um campeão, você tem que cair 20 vezes por ano, isso não vai mudar, mas tento cair o menor número de vezes possível.”
A MotoGP chega pela segunda vez na Tailândia e no ano passado, Márquez saiu vitorioso, à frente de Dovizioso e Maverick Viñales.
“É difícil saber se a corrida do ano passado serve como referência, os pneus são diferentes e terão mais aderência, as motos funcionarão de maneira diferente e teremos que ver qual corrida esperar no final de semana.”
Como sempre, Márquez quer ficar de fora de qualquer preparação de comemorações.
"Os membros da minha equipe sabem que não quero saber nada, já vi mais pessoas do que o habitual aqui, mas não sei de nada e não quero saber", disse rindo.
“Para mim é um fim de semana normal, estamos na quinta-feira e a intenção é vencer a corrida no domingo. Então, durante os treinos, você vê como estão os rivais.”
Números de Marc Márquez na MotoGP
O tom elogioso do italiano não é à toa. Nas últimas seis temporadas, Márquez conquistou cinco títulos e bateu recordes de maneira fulminante. Ele é o vencedor e o campeão mais jovem da história da MotoGP, na qual também é o maior detentor de pole positions (61). O espanhol também tem 52 vitórias na categoria rainha da motovelocidade mundial. Veja abaixo:








































































































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


MotoGP: Por que Aprilia e KTM estão mais próximas da Yamaha e Honda do que da Ducati

MotoGP: Acosta passa por cirurgia no braço antes de GP da França

MotoGP "simplificará" regras da linha de largada para evitar repetição do caos de Austin


MotoGP: Chefe da Honda afirma que equipe "nunca tentou manter Márquez com dinheiro"

MotoGP: Marc Márquez lidera TL1 calmo em Le Mans

MotoGP: "Mesmo sem fazer barulho, Pecco está a 20 pontos de Álex", diz Marc Márquez
Últimas notícias

Indy: Collet conquista mais um top 5 em Indianápolis

WEC: Ferrari faz dobradinha nas 6 Horas de Spa

TCR South America: Leonel Pernía crava pole da etapa de San Juan Villicum

TCR South America: Nelsinho Piquet fecha sábado de treinos livre como mais rápido em San Juan Villicum
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.