Márquez pede para Honda trabalhar no chassi
Marc Márquez acredita que chegou a hora de a Honda começar a trabalhar no chassi de sua moto, ao considerar que é um elemento com uma margem considerável de melhora









Nos últimos dois anos, a Honda se concentrou no motor da RC213V e tentou encontrar a melhor fórmula em um nível eletrônico para extrair o máximo desempenho dela.
Depois de duas temporadas em que o espanhol foi coroado campeão apesar de competir com um protótipo que deu mais problemas do que desejável, a marca da asa dourada conseguiu encontrar o equilíbrio na moto de 2018 para a sorte de seus pilotos.
O principal cavalo de batalha dos modelos anteriores foi a eletrônica e sua configuração ideal após a introdução da central única (2016).
Nesta área, a Honda está atualmente bem à frente da Yamaha e no mesmo nível da Ducati, e isso significa que, de alguma forma, Márquez começa a expandir o foco de seus desejos para outros aspectos.
Nos últimos dois anos, o espanhol tinha muito claro que a prioridade era resolver os problemas que surgiram na eletrônica, mesmo que isso significasse abandonar, de certa maneira, outros componentes.
"Você nunca se cansa de pedir coisas à Honda, em cada corrida eu peço coisas. Ainda pode melhorar. Na eletrônica vamos encontrando coisas, e em Le Mans introduzimos uma coisa que tentei no teste de Mugello”, explica Márquez, que no próximo fim de semana vai chegar à Itália com 36 pontos de vantagem sobre Maverick Viñales, o seu perseguidor mais próximo.
"Agora não vamos encontrar nada que nos faça ganhar dois ou três décimos. Vamos ver como vai ser a moto nos próximos circuitos, mas eu acho que podemos começar a trabalhar no chassi porque usamos o mesmo do ano passado", sugere o catalão, que neste mesmo ponto de 2017 circulava em quarto na tabela , a 27 pontos do líder (Viñales).
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.