Marquez reconhece "falta de paciência" após queda em Aragón
Atual bicampeão diz que número de quedas em 2015 - cinco - é elevado "para qualquer piloto" e admite deficiência da Honda em largadas quando comparada à Yamaha







No último domingo (27), no GP de Aragón, Marc Marquez teve uma participação curta na prova. Após largar mal e perder a liderança para Jorge Lorenzo, o piloto da Honda perdeu a frente da moto na segunda volta e parou na caixa de brita, abandonando a prova.
Foi a quinta vez em que Marquez deixou de pontuar nesta temporada e a segunda queda em três corridas - o espanhol caiu durante o GP da Grã-Bretanha. "Muitas quedas, não só para um campeão, mas para qualquer piloto. Zerar em cinco etapas na mesma temporada é muito. Espero que reduzamos isso a zero no próximo ano", disse.
A queda de Marquez em Aragón foi a primeira em pista seca após as mudanças que a Honda introduziu na moto após Assen. Ao explicar o que aconteceu em MotorLand, o bicampeão reconheceu o erro.
"Eu freei mais cado do que na volta anterior, mas talvez o fato de o pneu ainda não estar devidamente aquecido e o tanque cheio fizeram com que eu cometesse o erro. Dói, pois eu sabia que tinha grandes chances de vencer a corrida, faltou-me paciência", afirmou.
A 79 pontos do líder Valentino Rossi com 100 restando em disputa, as chances de Marquez para conquistar o tricampeonato são remotas, especialmente quando o piloto da Honda destaca a tendência da moto de largar pior do que as Yamahas.
"(Largar bem) facilita sua vida, mas isso não é desculpa (para a queda), pois se eu tivesse paciência teria me aproximado de Lorenzo. Sem dúvida, este é um de nossos pontos fracos, ainda mais quando levamos em consideração como Jorge larga bem e sempre impõe um ritmo forte desde o início", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.