Márquez ressalta fim de semana "muito difícil" em Sepang
Líder do campeonato admite que a certa altura da prova decidiu não arriscar e somar pontos
Marc Márquez tinha boas condições de sair da Malásia com o tetracampeonato da MotoGP, mas teve que enfrentar um fim de semana difícil, a começar pela posição de largada. A sétima posição era a pior do ano e, para piorar, a chuva apareceu pouco antes da realização da prova, dificultando a vida dos pilotos.
No final, a quarta colocação ainda o coloca em uma posição confortável para o título em Valência, daqui a duas semanas, o que não é encarado como derrota para o piloto da Honda.
"Foram as piores condições possíveis, com a chuva e a pista muito escorregadia. Saí e vi como o panorama estava, com a Ducati dominando, e decidi marcar pontos. Tentei seguir Zarco, mas pensei que, no final, a diferença entre 21 e 24 não mudaria tanto por causa do risco que assumiria", explicou.
Márquez não se sentiu mal por não ter conquistado o título já neste domingo.
"Não estou chateado, me sinto aliviado por salvar um domingo que foi o pior que poderia ter se apresentado. Sofri muito, mas estou feliz em manter minhas opções, foi uma corrida dura, muito longa", explicou.
Apesar do resultado, Márquez fez uma boa largada, quando pulou da sétima posição para a segunda colocação.Apesar do feito, o espanhol volta a ressaltar a importância do quarto lugar.
"Estava convencido de que tinha que ter um bom começo, arriscar. Eu me sinto aliviado por salvar o domingo muito complicado. Minimizamos os danos."
"Eu já havia dito, desde o verão, de que o título seria decido em Valência. Gostaria de conquistá-lo aqui, mas quando não dá para vencer, o melhor é somar pontos. Estou saindo de um dos fins de semana que mais sofremos e terminei no quarto lugar."
"Valência é um circuito de curvas à esquerda e geralmente vou bem. Vamos ver se conquistamos o título lá."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.