Márquez sofre com o ombro no Catar: "A pista exige mais"
O atual campeão da MotoGP, Marc Márquez, afirmou que o traçado da pista do Catar exige mais de seu ombro direito e com isso está sofrendo mais do que na Malásia
Após o final da temporada passada, o atual campeão Marc Márquez realizou uma cirurgia no ombro direito devido a um deslocamento, causado após uma grave batida no GP da Malásia. As férias de Márquez foram marcadas pela recuperação e, mesmo não estando 100%, o piloto participou dos testes de pré-temporada da MotoGP em Sepang e agora no Catar.
No primeiro dia de testes, Márquez completou 42 voltas no Catar e terminou o dia em sexto, a apenas 0s361 do tempo mais rápido do dia. Mas ele admite que sua condição física não mudou muito desde Sepang - devido a um nervo machucado - e as numerosas curvas longas para a direita estão "forçando demais" seu ombro.
Leia também:
"Hoje começamos aqui mais ou menos bem, mas é verdade que nesse circuito estou sofrendo um pouco mais que na Malásia", disse. "A pista da Malásia tem um estilo de pilotagem diferente, e aqui com essas curvas longas para a direita, estou sofrendo um pouco mais".
Quando perguntado se ele sente uma mudança em sua condição física, acrescentou: "Não. Gostaria de poder dizer que sim, mas sendo franco, tenho um nervo machucado e para ele ser curado, duas semanas não é muito tempo. É verdade que eu tentei trabalhar para ter mais força nos outros músculos, buscando compensar. Mas especificamente esse músculo ainda continua igual".
"É verdade que eu chego em uma condição física melhor, mas nesse circuito, estou sofrendo mais por causa dessas curvas longas para a direita que forçam muito o ombro".
Márquez acrescentou que a pista de Losail tende a mostrar "todos os pontos fracos da moto", mas notou que a situação era similar à da moto no teste do ano passado e ele acabou perdendo por pouco a vitória na corrida duas semanas depois.
"É claro, se você tem uma moto que faz curvas com mais facilidade, será mais fácil para a condição física", disse. "Nos sabemos que a Honda é uma das motos que mais demanda da condição física. Aqui nesse circuito temos mais um ano mostrando todos os pontos fracos da moto; todas essas curvas longas são nossos pontos fracos".
"Mas ano passado começamos em uma situação mais ou menos similar e passo a passo fomos nos aproximando. Então, esse é o caminho: tentar trabalhar, tentar arrumar um ajuste especial para o Catar e tentar ficar próximo dos caras da frente".
Veja imagens dos treinos de sábado no Catar:
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
MotoGP: Álex Márquez supera Martín e é o mais rápido da sexta-feira na Malásia; Bagnaia é 8º
MotoGP: Bastianini está fora do GP da França e Ducati convoca Petrucci em seu lugar
MotoGP: Pol Espargaró sai da UTI após acidente violento em Portugal
MotoGP: Marc Márquez revela como suas lesões tiveram um papel nas negociações com Ducati
MotoGP: Ducati manterá motor "90% igual" ao de 2024 até fim deste ano
MotoGP: Márquez retorna ao Circuito Aspar para segundo teste privado com a Ducati
MotoGP - Quartararo: "Até o momento, não tenho nada assinado"
MotoGP: Honda apresenta moto de 2026 e completa temporada de lançamentos
Honda avança em negociações por Quartararo para nova era da MotoGP
Últimas notícias
MotoGP: Marc Márquez revela como suas lesões tiveram um papel nas negociações com Ducati
MotoGP: Ducati e Aprilia têm ritmos "assustadores", diz Acosta
Mercedes, Red Bull, politicagem e mais: as 7 principais conclusões dos testes da F1 2026
MotoGP: Bezzecchi bate recorde e lidera segundo dia de teste na Tailândia; Márquez cai mas é 3º e Moreira é 19º
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários