Márquez: Título de equipes não depende apenas de mim
Piloto da Honda venceu as últimas cinco corridas e acumula 11 vitórias em uma temporada em que subiu 16 vezes em 17 corridas
Depois de conquistar o título da MotoGP no já distante GP da Tailândia, Marc Márquez estabeleceu uma meta clara até o final da temporada: terminar no pódio em todas as corridas, pelo menos em todas que terminar, porque a queda de Austin impedirá estar no top-3 em todas.
“A verdade é que estamos em um momento muito bom, desfrutando da moto e tudo o que experimentamos funciona, é hora de continuar. O objetivo é terminar todas as corridas no pódio. Vamos tentar lutar por uma nova vitória e pressionar os nossos rivais”, explicou nesta quinta-feira em Sepang.
“Em teoria, se compararmos a moto deste ano com a que vencemos no ano passado, teremos mais velocidade e melhor motor. Em 2018, tivemos Honda, Suzuki e Yamaha no pódio. A Ducati que foi a mais rápida não subiu. Será um fim de semana difícil, mas tentaremos conseguir o melhor tempo em todos os treinos e estar preparados para lutar pela vitória no domingo.”
Leia também:
Os números esmagadores de Márquez contrastam com os de seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, que está enfrentando sua pior temporada na MotoGP.
“Fui sincero com Jorge desde o início e, desde 2013, o caráter da Honda sempre foi o mesmo. É uma moto crítica, física e com a qual você deve estar disposto a cair 20 vezes para encontrar o limite”, disse Marc.
Com os títulos de pilotos e construtores fechados, Márquez agora tem pela frente os desafios de superar o recorde de pontos em uma única temporada, que é de Lorenzo, com 383 somados em 2010, e dar o título de equipes para a Repsol Honda.
"A tríplice coroa é muito mais importante do que os recordes. O título de equipes deixa a Repsol Honda muito empolgada, mas isso não depende apenas de mim”, argumentou.
“Esta temporada será difícil de repetir. Em 2014, eu também tinha muita velocidade, mas a consistência não era a mesma”, lembrou.
Confira uma seleção de imagens de Marc Márquez ao longo da temporada 2019
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
ANÁLISE: Como a Ducati 'mandou um recado' aos rivais no teste de Sepang da MotoGP
MotoGP: Mir lidera segundo dia da pré-temporada, com Moreira em 17º; Yamaha interrompe participação após problemas
Diogo Moreira sobre primeiro acidente na MotoGP: "Já era hora de cair"
MotoGP: Márquez retorna ao Circuito Aspar para segundo teste privado com a Ducati
MotoGP: Márquez afirma que estará perto da plena forma apenas na abertura da temporada
MotoGP: Márquez e Ducati têm renovação apalavrada até fim de 2028
Últimas notícias
NASCAR: Casagrande aprova experiência e bons resultados nas três corridas da Pro Late Models
F-E: Di Grassi espera evolução neste sábado em Jeddah
F1: Apesar de início difícil, Aston Martin vê "potencial" no carro de 2026
Justiça aceita denúncia do Ministério Público e Pedro Turra vira réu por homicídio doloso
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários