Miller confirma extensão de contrato com Pramac para 2019
Apesar de não estar 100% acertado oficialmente, australiano diz que opção de mais um ano deve ser confirmada neste final de semana

O australiano Jack Miller confirmou que vai continuar com a Pramac Ducati na temporada de 2019 da MotoGP, substituindo Danilo Petrucci como o piloto "número um" da equipe.
Com Jorge Lorenzo saindo da Ducati, a dupla Petrucci e Miller estava na fila para substituir o espanhol. O time de fábrica escolheu o italiano. Isso deixou Miller na Pramac para 2019, mas pilotando uma GP19.
Miller disse que, embora o contrato ainda não esteja assinado, ele espera que seja finalizado ainda neste final de semana em Barcelona.
"Como foi previsto, eu fico aqui e terei a GP19, o que é bom. Outro ano aqui na Pramac. Acho que é bom para nós", disse Miller, que também especificou que seu novo contrato é apenas para 2019.
"Foi planejado, como se tivéssemos uma opção antecipada para este ano.”
"Até agora nós ainda não assinamos a papelada, mas eu estou supondo que isso deve ser feito hoje ou amanhã. Nós realmente não entramos nisso, mas estou assumindo que o mesmo acordo com Danilo ainda não está 100% confirmado.”
"Eles estão usando ele basicamente como um piloto de testes, o que é bom e ruim, mas estou empolgado. Vou aceitar o desafio."
Miller, que se juntará ao estreante Francesco Bagnaia no próximo ano, disse que vai aproveitar a chance de ser o líder da equipe.
"Estou entusiasmado, especialmente por ser o piloto número um no próximo ano", disse Miller, que passou os primeiros três anos de sua carreira na MotoGP em uma moto satélite da Honda antes de mudar para a Ducati em 2018.
"Vai ser bom. A pressão vem quando você é o piloto número um.”
"É a primeira vez... bem, na Marc VDS eu me senti como o piloto número um, mas lutando pela 15ª ou 14ª posição. Então não significou muito."
"É bom ser o piloto número um aqui com a moto que é uma potencial vencedora de corridas. Com certeza pode ser muito divertido."
Reportagem adicional por Oriol Puigdemont
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.