Morbidelli confessa emoção no capacete ao ver Rossi na pista
Ítalo-brasileiro diz que começou a rir quando encontrou mentor e ídolo pela primeira vez durante um teste oficial da MotoGP










Campeão mundial da Moto2 na última temporada, Franco Morbidelli já iniciou sua adaptação com a Honda da equipe Marc VDS nos dois primeiros testes após sua entrada na maior categoria do motociclismo mundial.
No entanto, a sensação que mais se destacou para o ítalo-brasileiro até aqui foi ver seu mentor e ídolo, Valentino Rossi, na pista durante o teste de Sepang.
"Eu encontrei Valentino e pude fazer algumas voltas atrás dele”, iniciou o primeiro piloto da VR46 Riders Academy a conseguir chegar à MotoGP.
“A verdade é que eu estava rindo sob o capacete. Fiquei animado quando eu o segui. Foi uma sensação muito forte."
Márquez é a referência
No entanto, Franco enfrentará o campeonato mais difícil do mundo a bordo de uma Honda RC213V de 2017, mesma moto com a qual Marc Márquez venceu o mundial.
O italiano continua em sua fase de adaptação à categoria e à sua nova moto.
"Eu não acho que as coisas estejam tão claras, eu obviamente tenho que me adaptar à categoria e também à moto, procurando entender os pontos fortes da Honda. Mas, também, claramente, devemos tentar adaptar a moto às minhas demandas e ao meu modo de andar", refletiu.
Para ajudá-lo neste processo, a Honda forneceu a ele a telemetria de Marc Márquez, Dani Pedrosa e Cal Cruthclow.
"Eles são seres humanos, então eles não fazem nada de extraordinário, eles apenas pilotam bem. São grandes e talentosos pilotos que conhecem bem a moto. Em suma, eles fazem o que eu gostaria de fazer."
O italiano está claro sobre quem deve ser sua referência quando se trata de entender a Honda.
"Estou tentando aprender com Márquez, que é o melhor nesta moto. Obviamente, os outros pilotos têm pontos fortes, mas sem dúvida a referência é Marc Márquez. Estou comparando meus dados com os seus no ano passado, já que a moto é a mesma", encerrou Morbidelli.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.