MotoGP GP do Catar

MotoGP - Álex Márquez: "Liderar o campeonato é um presente por nunca desistir"

Alex Márquez chega ao Catar como líder do campeonato por "consistência", mas ele está ciente de que o favoritismo pelo título é seu irmão Marc

Alex Marquez, Gresini Racing

Alex Márquez enfrenta seu primeiro fim de semana de corrida como líder da MotoGP no Catar. Apesar de ter ficado em segundo lugar em todas as rodadas classificatórias da temporada, o piloto espanhol não conseguiu se beneficiar da queda de seu irmão, Marc Márquez, para conquistar sua primeira vitória na categoria rainha, que foi para Pecco Bagnaia.

No entanto, o piloto da Gresini conseguiu assumir a liderança geral com apenas um ponto de vantagem em relação ao irmão mais velho.

Leia também:

Na quinta-feira, na coletiva de imprensa pré-corrida para o GP do Catar, que ele mesmo abriu como um privilégio por sua posição, o piloto #73 explicou que o fato de liderar a tabela de pontos não aumenta a pressão, mas que ele está levando esta quarta rodada da temporada como apenas mais uma.

"É apenas mais um fim de semana normal. O resto do pessoal tem que somar pontos, eu posso ficar relaxado", começou Álex, antes de enfatizar que considera o que aconteceu com ele como um presente.

"Chegar como líder é algo que consideramos um presente, tanto para a equipe quanto para mim, pelo excelente trabalho que fizemos no ano passado e durante esta pré-temporada. Temos de continuar com essa forma".

"É verdade que em Austin tivemos um pouco mais de dificuldade do que o normal, especialmente na corrida de domingo, porque não me senti muito bem com o pneu médio traseiro. Mas temos que estar lá, ser realistas quanto ao nosso desempenho e possibilidades e tentar terminar todas as corridas".

"Estamos fazendo um ótimo trabalho, por isso encaramos esse fim de semana como um fim de semana normal. Tentaremos extrair o máximo de nosso potencial, como sempre", continuou.

Alex Márquez, Gresini Racing

Alex Márquez, Gresini Racing

Em seguida, ele falou mais detalhadamente sobre o que significa para ele ser o líder do campeonato de pilotos: "É uma realidade liderar o Campeonato Mundial, mas também é um sonho. É um presente pela perseverança, por nunca desistir, para nunca perder a motivação em nenhum momento".

"Estamos em boa forma e sabemos que temos de conhecer a realidade, que é o fato de Marc estar apenas um ponto atrás e ter sido mais rápido do que Pecco e eu nas três primeiras corridas, especialmente em Austin e na Tailândia".

"É aí que temos de olhar, ele está fazendo a diferença. Temos que dar uma olhada nos dados".

O GP do Catar é uma corrida que historicamente tem dado ótimos resultados para a equipe Gresini, com vitórias para Enea Bastianini em 2021 e Fabio Di Giannantonio em 2023.

Mas, apesar desse histórico, o piloto espanhol não quer esperar muito e prefere ser cauteloso: "É um bom circuito para mim, mas tenho a experiência do passado de que há muitos circuitos que você adora e, de repente, eles custam mais do que aqueles que custaram mais no passado".

"Como eu disse, vamos encará-lo como um GP normal, procurando tirar o máximo proveito dele desde o primeiro dia de testes até domingo à noite", concluiu.

MARTÍN de volta? SURPRESAS e DECEPÇÕES do ano: Márquez é o FANTASMA de Bagnaia? MOTO1000GP e BRMX

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MARTÍN de volta? SURPRESAS e DECEPÇÕES do ano: Márquez é o FANTASMA de Bagnaia? MOTO1000GP e BRMX

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Oriol Puigdemont
MotoGP
Alex Marquez
Gresini Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior MotoGP: Marc Márquez vê Catar como bom teste de sua real capacidade
Próximo artigo MotoGP: Martín quebra silêncio sobre retorno às pistas no Catar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros