MotoGP: Alpine será patrocinadora da equipe Pramac a partir de 2025

Acordo será de longo prazo com marca dos carros esportivos da Renault

Miguel Oliveira, Pramac Racing

Motorsport Business

Covers any motorsport business related content

A Alpine se tornará um dos principais patrocinadores da Pramac quando a mesma passar a ser equipe satélite da Yamaha em 2025 na MotoGP, como apurou o Motorsport.com.

A Pramac já havia anunciado no mês passado que a seguradora italiana Prima continuará sendo sua patrocinadora principal até o final da temporada de 2027.

Leia também:

Agora, o Motorsport.com informa que a Prima dividirá os holofotes com a divisão de carros esportivos da Renault, a Alpine, marca que também compete na Fórmula 1 e no Campeonato Mundial de Endurance.

Esta não é a primeira vez que a Pramac tem um vínculo com a F1. Em 2021, Jorge Martín e Johann Zarco ostentaram o logotipo oficial da série na parte traseira de suas motos Ducati com a Pramac. A iniciativa foi resultado do interesse compartilhado e da amizade entre o chefe Paolo Campinoti e o CEO da F1, Stefano Domenicali, que viram nela uma oportunidade de fazer um cruzamento entre os dois campeonatos.

Mesmo nesse caso, o acordo de patrocínio entre a Alpine e a Pramac é resultado do forte relacionamento de Campinoti com o CEO da Renault, Luca de Meo

Está claro que De Meo considera a MotoGP uma oportunidade atraente para promover marcas de automóveis. Durante seu mandato como diretor do Grupo Fiat, a empresa foi a principal patrocinadora da Yamaha, com seu logotipo exibido de forma proeminente nas motos de Valentino Rossi e Jorge Lorenzo entre 2007 e 2010.

O acordo entre a Pramac e a Alpine será de longo prazo e entrará em vigor no momento em que a equipe italiana encerra um relacionamento de duas décadas com a Ducati.

Esteban Ocon, Alpine A524

Esteban Ocon, Alpine A524

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Como principal equipe satélite da Ducati, a Pramac teve imenso sucesso na MotoGP, levando Jorge Martín ao título de pilotos de 2024 depois de vencer o campeonato de equipes no ano passado.

No entanto, a partir de 2025, ela entrará em uma nova colaboração com a Yamaha, onde a marca japonesa terá como objetivo replicar a estratégia de sua rival italiana, fornecendo motos completas com especificações de fábrica.

Espera-se que a Pramac mostre a pintura de suas novas Yamaha M1s na pré-temporada oficial no Circuito Internacional de Sepang, de 5 a 7 de fevereiro. Isso porque a Dorna, promotora do campeonato, organizou sua sessão de fotos oficial de 2025 na mesma pista de Sepang apenas dois dias antes do teste.

A equipe competirá em 2025 com os ex-vencedores da corrida Jack Miller e Miguel Oliveira, ambos com contrato direto com a Yamaha.

DIOGO MOREIRA EXCLUSIVO: Moto2 e ida à MotoGP, Márquez X Valentino e Martín X Bagnaia, 2025 e BRASIL


Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Entrevista exclusiva com Diogo Moreira, brasileiro da Moto2, e "FIM Games"

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Oriol Puigdemont
MotoGP
Pramac Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP - Márquez: Eu não teria conquistado título de 2024 mesmo com Ducati GP24
Próximo artigo Goiânia anunciará no dia 12 a assinatura do contrato para a volta da MotoGP ao Brasil a partir de 2026

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros