MotoGP GP de Aragón

MotoGP - Após choque com Bagnaia, Aléx Márquez se defende: "Nunca causaria um acidente com outro piloto"

Pilotos bateram e caíram faltando cinco voltas para o fim da prova

Francesco Bagnaia, Ducati Team, Alex Marquez, Gresini Racing crash

O acidente entre Álex Márquez e Pecco Bagnaia foi o assunto do GP de Aragón da MotoGP, mesmo com a vitória inédita de Marc Márquez. Os dois pilotos colidiram e acabaram no chão faltando cinco voltas para o fim da etapa.

Leia também:

O competidor da moto #73 manteve a velocidade para não perder o duelo, enquanto o italiano tentou ultrapassá-lo, mas acabou fechando a linha, o que causou o acidente grave.

Após a corrida, ambos se culparam mutualmente. Inclusive, o atual bicampeão mundial disse que o irmão mais novo de Marc Márquez "não parou de acelerar até o derrubar" e que "é preocupante que haja pilotos que fazem certas coisas".

Álex, por sua vez, disse que se alguém poderia ter evitado o acidente, essa pessoa teria sido Pecco. O piloto defendeu que não tinha a melhor visão naquele momento do acidente.

Apesar disso, os comissários definiram que nenhum dos dois era culpado pelo acidente e não aplicou nenhuma sanção a eles, fazendo com que os competidores resolvessem a situação internamente no caminhão da Ducati.

Porém, a situação não terminou por aí! O incidente ainda está sendo debatido e segue sendo assunto, tendo, inclusive, novas declarações feitas por Márquez.

"Depois de ver algumas declarações, gostaria de explicar o seguinte: jamais causaria deliberadamente uma colisão com outro piloto, nem aceitarei ser acusado disso, não combina com o meu DNA, nem com o deste esporte", escreveu em suas redes sociais.

"Todos podem acreditar em uma versão ou outra. O mais importante para mim é a conversa que tive ontem com o Pecco e, da minha parte, o assunto está resolvido. Agora é hora de descansar e recuperar o corpo para estar 100% em Misano".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Marc QUEBRA JEJUM e Bagnaia VIVE RUÍNA em BATIDA POLÊMICA com Álex | Martín LUCRA em Aragón! SERTÕES

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Rubén Carballo Rosa
MotoGP
Alex Marquez
Francesco Bagnaia
Ducati Team
Gresini Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Como era o mundo na última vitória de Márquez, antes de Aragón 2024?
Próximo artigo GP de San Marino de MotoGP: Horários e como assistir à etapa de Misano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros