MotoGP - Após cinco quedas e uma fratura, Marc Márquez está fora do GP da Alemanha: "Não me sinto pronto"
Espanhol viveu fim de semana de pesadelo em pista na qual era dominante, com 11 vitórias nos últimos 12 GPs entre as três classes do Mundial
O "Rei do Sachsenring" não defenderá sua majestade neste domingo. Após um fim de semana dos mais complicados, com cinco quedas ao longo de três dias e uma pequena fratura na mão, Marc Márquez confirmou que não disputará o GP da Alemanha de MotoGP.
O piloto da Honda, que acumula 11 vitórias em 12 anos no Sachsenring, viveu um fim de semana bem diferente do que estava acostumado na Alemanha até então.
Tudo começou na sexta-feira. Após salvar a moto de uma queda certa, com direito a um dedo do meio para a Honda pela câmera onboard, o hexacampeão não teve como salvar na reta final do TL2, levando consigo Johann Zarco em um acidente assustador, destruindo a Pramac Ducati do francês.
Ambos os pilotos saíram sem danos físicos, mas dispararam um contra o outro. Posteriormente, a FIM divulgou uma notificação aos pilotos dizendo que a responsabilidade é do competidor que está saindo do pitlane ter noção do tráfego na chegada à curva um.
No sábado, Márquez caiu três vezes durante as sessões classificatórias, conseguindo ainda a sétima posição no grid. E na corrida sprint de ontem, vários alertas em sua Honda fizeram com que ele tirasse o pé, caindo para 11º.
Marc Marquez, Repsol Honda Team crash
Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images
Segundo Márquez, os riscos não justificavam os resultados, devido ao acúmulo de quedas que já somava no fim de semana.
Porém, no início do domingo, Márquez sofreu a quinta queda do fim de semana na sessão de aquecimento de 10 minutos, sendo ejetado da moto na curva 6. Examinado, o espanhol foi diagnosticado com uma pequena fratura na mão e, após dizer que avaliaria sua participação na corrida, o piloto confirmou sua desistência.
"Marc Márquez optou por ficar de fora do GP da Alemanha após a queda durante o aquecimento", disse o breve comunicado da Honda.
"Após quatro ou cinco quedas, especialmente a dessa manhã, não me sinto pronto para correr", disse Márquez à DAZN. "Eu decidi me acalmar. Não me sinto pronto, tenho muitas lesões pelo corpo, especialmente no tornozelo, uma fratura... Não me sinto pronto".
Ainda não está claro se Márquez disputará o GP da Holanda na próxima semana, o último antes da pausa de verão. A ausência do hexacampeão escancara ainda mais a crise da Honda, que terá apenas um representante no grid, com Takaaki Nakagami. Companheiro de Márquez, Joan Mir está afastado com uma fratura na mão, e Álex Rins tem fraturas na perna.
VÍDEO: Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.