MotoGP GP das Américas

MotoGP - Bagnaia: Não teria vencido nos EUA se Márquez não tivesse caído

Italiano teve o primeiro triunfo na temporada 2025 depois que o hexacampeão da categoria rainha caiu enquanto liderava a corrida

Francesco Bagnaia, Ducati Team

Francesco Bagnaia garantiu sua primeira vitória da temporada 2025 da MotoGP no Circuito das Américas. Mas ao falar com a imprensa após a corrida, ele não escondeu o fato de que a vitória se tornou uma possibilidade após a queda de Marc Marquez, que o tirou da corrida.

Bagnaia herdou a liderança depois que uma batida em uma zebra molhada fez com que Marquez, que estava dois segundos à frente, danificasse sua moto além do ponto de retorno no início da corrida.

Leia também:

Após a vitória, o piloto da Ducati admitiu abertamente que a sorte teve um papel importante em seu fim de semana.

 

"É uma sensação incrível, estou muito feliz. É a primeira vez que ganho aqui no COTA. Sei que a vitória veio por causa de um acidente do Marc [Márquez]. Ele foi mais rápido do que nós, mais rápido do que todos os outros hoje. Então, eu estava apenas tentando igualar o ritmo dele da melhor forma possível".

O piloto explicou ainda sua estratégia: "Assim que o vi cair, continuei pressionando para abrir a distância para Álex [Márquez]".

"Ele ainda estava muito perto, e não foi fácil - ele estava ganhando muito no Setor 1, ficando perto no Setor 2, e eu só consegui me afastar no Setor 3 freando forte na Curva 12".

Francesco Bagnaia, Ducati Team

Francesco Bagnaia, Equipe Ducati

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Essa vitória foi a 30ª vitória do piloto na MotoGP e a primeira na desafiadora pista. 

A corrida de Austin foi caótica antes da primeira volta. Com a chuva atingindo o circuito, Márquez correu de volta para os boxes logo antes da volta de aquecimento para trocar para sua motocicleta de pista seca.

Vários outros motociclistas seguiram o exemplo, e a largada da corrida foi abortada. A corrida também foi encurtada para apenas 19 voltas. 

Quando a corrida finalmente começou, Márquez rapidamente comandou a corrida na liderança. Porém, na nona volta, na Curva 4, ele perdeu o controle da moto ao passar por uma zebra molhada e deslizou pelo asfalto. Bagnaia garantiu a vitória pilotando de forma conservadora.

Márquez CAUSA, mas CAI nos EUA e rivais lucram: BAGNAIA vence, ÁLEX LÍDER! MotoGP, Diogo Moreira e +

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST analisa CAOS do GP DAS AMÉRICAS e BRASILEIROS NO WSBK

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Alex Harrington
MotoGP
Francesco Bagnaia
Ducati Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior MotoGP: Marc Márquez revela estratégia que resultou em caos na largada de Austin
Próximo artigo MotoGP: Por que não houve penalidades por caos na largada de Austin?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros