MotoGP: Binder responde críticas de “sensível” Rossi
Piloto da KTM rebateu declaração do italiano sobre agressividade das novas gerações da categoria

Brad Binder respondeu às críticas de Valentino Rossi sobre sua agressividade no GP do Catar da MotoGP. O piloto da KTM disparou: "Talvez ele seja um pouco sensível".
Rossi mirou Binder na quinta-feira (01) antes do GP de Doha, depois que o sul-africano tocou no piloto da Petronas SRT na Curva 1 no último domingo, em Losail.
Rossi critiou Binder ao falar que alguns pilotos do grid não têm o mesmo nível de "respeito" na pista que os outros.
Quando questionado pela Autosport sobre o que achava da declaração do italiano, Binder disse: “Eu tive dois momentos com ele."
“Então, na única vez na Áustria [ano passado] nós dois saímos completamente da pista, o que é compreensível."
“Então eu acho que, em uma segunda vez, é normal ficar um pouco chateado."
“Mas para ser justo, eu não toquei nele e acho que talvez ele seja um pouco sensível."
“Mas, além disso, não acho que fiz nada de errado. Fui ao lado dele, comecei a frear, ele soltou o freio e queria fechar."
"Então, eu liberei o freio também, fim da história."
A KTM parecia mais competitiva na sexta-feira no Catar, com Miguel Oliveira a apenas 0s030 de uma posição do Q2. Binder terminou em 18º depois de encontrar um problema com os pneus traseiros, mas sente que a sexta-feira do GP de Doha é "a primeira vez que realmente tocamos nos meus problemas".
“É a primeira vez que sinto que realmente tocamos nos meus problemas."
“Não estou muito contente com o pneu no TL2, não funcionou 100%. Foi como andar no gelo e meu outro pneu deu um salto. Muito estranho."
“Acho que os rapazes fizeram um bom trabalho esta semana, sinto que a minha moto está funcionando melhor e tenho muito mais confiança com algumas das alterações que fizeram."
“O mais irritante é que eu senti que estava pronto para fazer um bom trabalho, mas tivemos dois problemas que estavam fora do nosso controle no TL2 e eu senti que isso realmente me machucou, ou pelo menos prejudicou minha chance de tentar obter o Q2", concluiu.
F1: Nova ORDEM de forças? Veja análise DETALHADA sobre como Mercedes pode PERDER briga para Red Bull
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: Batalhas entre Hamilton e Verstappen ditarão temporada 2021 da F1?
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.