Últimas notícias

MotoGP: Chantra lesiona joelho em treino e perde Sachsenring e Brno

Piloto da Honda LCR se machucou enquanto treinava com moto off-road. Como resultado, terá que se submeter a cirurgia na próxima terça e será forçado a perder duas últimas corridas antes das férias de verão

Somkiat Chantra, Team LCR Honda

Parece quase uma maldição, mas mesmo nesta temporada a MotoGP está lutando, e muito, para ter o grid completo na pista. Depois de três corridas de ausência, devido à grave lesão que sofreu durante os testes em Suzuka, em vista de um possível compromisso com as 8 Horas, na Alemanha, Luca Marini deve finalmente retornar, desde que passe nos exames médicos marcados para a próxima quinta-feira em Sachsenring, obtendo o "fit".

Leia também:

O mesmo se aplica a Álex Márquez, embora, na realidade, o piloto da Gresini Racing não tenha perdido nenhuma corrida, tendo lesionado a mão esquerda durante a longa corrida em Assen. No entanto, depois de passar por uma cirurgia na noite de domingo, o espanhol também terá que passar por exames com o Dr. Angel Charte na chegada à pista alemã.

Para um piloto da Honda que está pronto para recuperar seu lugar, no entanto, a fabricante japonesa perdeu outro pelo menos par as duas semanas. Esta manhã, de fato, a equipe LCR anunciou que Somkiat Chantra se machucou na terça-feira, enquanto treinava em uma moto off-road.

 

O piloto tailandês, que no domingo, na Holanda, marcou o primeiro ponto na categoria rainha, passou por uma avaliação médica que, infelizmente, mostrou uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo, para a qual ele será submetido a uma cirurgia na próxima terça-feira no Hospital Universitário Dexeus.

Isso significa que Chantra será definitivamente forçado a perder o GP da Alemanha na próxima semana e o GP da República Tcheca, que será realizado na semana seguinte. Teoricamente, os regulamentos permitem que a equipe de Lucio Cecchinello não o substitua em Sachsenring, mas terá necessariamente que fazê-lo em Brno, embora até o momento não tenha sido dada nenhuma indicação sobre o nome do possível substituto.

Falando em ausências, também devemos mencionar a do sofrido Jorge Martín, atingido por três lesões diferentes este ano, que lhe permitiram participar apenas do GP do Catar. O piloto da Aprilia não estará no jogo em Sachsenring, mas ontem ele voltou à pista em Barcelona pilotando uma moto de estrada RSV4. Na próxima semana, ele deve passar por um check-up no qual espera obter autorização para um teste com a moto RS-GP MotoGP, o que poderia abrir a porta para um retorno no GP da República Tcheca.

ENTREVISTA: DIOGO MOREIRA detalha 1ª VITÓRIA na Moto2! TÍTULO vem aí? MARC triunfa, Martín AMEAÇADO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST fala tudo sobre VITÓRIA de DIOGO MOREIRA na Moto2 e mais um triunfo de MARC MÁRQUEZ:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Matteo Nugnes
MotoGP
Somkiat Chantra
LCR Honda
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior MotoGP: Martín faz teste com moto de rua em Barcelona em preparação para retorno

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros