MotoGP - Dall'Igna: "Supremacia de Márquez vai além das simples vitórias"

Gerente geral da Ducati também enfatizou o progresso de Pecco Bagnaia por sua primeira pole position da temporada

Luigi Dall'Igna, Ducati Lenovo Team

Depois de completar mais da metade de seu calendário, a MotoGP está tirando algumas semanas de  descanso. Antes de uma pausa por alguns dias, Gigi Dall'Igna publicou seus comentários sobre o GP da República Tcheca, com direito à vitória dupla de Marc Márquez, no seu perfil no LinkedIn.

Leia também:

O gerente geral da Ducati não poderia deixar de começar com mais uma dominação do hexacampeão, que entrou oficialmente para a história da fabricante italiana, tornando-se o primeiro a vencer cinco GPs consecutivos pilotando uma moto Ducati, completando o trabalho com o mesmo número de sprints.

O piloto espanhol, que venceu 19 das 24 corridas realizadas antes da pausa de meio de temporada, está a caminho de seu sétimo título na categoria rainha, com a vantagem sobre seu irmão Álex chegando a 120 pontos. Diante de tudo isso, Dall'Igna só pode mostrar sua admiração.

"Oitava vitória da temporada em 12 corridas, 70ª na história, 5ª dobradinha consecutiva de sprint-GP, Marc é o primeiro piloto da Ducati a atingir esses patamares, tendo vencido todas as corridas sprint de sábado, com exceção de uma. É uma supremacia que vai além de meras vitórias e diz muito sobre o excelente trabalho que estamos fazendo na simbiose moto-piloto, o que nos deixa justificadamente orgulhosos", escreveu Dall'Igna em seu perfil.

Marc Marquez, Ducati Team

Marc Marquez, equipe Ducati

Foto de: Ducati Corse

"Um merecido tributo ao que é mais uma prova da extraordinária classe de Marc, avassaladora e, acima de tudo, inteligente; sempre capaz de gerenciar as diferentes situações e condições da corrida, seja assumindo a liderança da primeira à última volta com absoluta maestria, como na Alemanha, ou começando de forma mais cautelosa, para depois acelerar ao máximo na metade do GP, mantendo todos a uma distância segura sem correr riscos, como fez ontem".

"Ele otimiza todas as circunstâncias, no seco ou no molhado, nos momentos cruciais, tirando o melhor da moto e de si mesmo, combinando sagacidade e instinto, modulando a experiência de um campeão e o desejo inesgotável de vencer: sim, um campeão que, só por ser um, mostra humildade na consciência de que ainda tem que crescer e melhorar".

O engenheiro veneziano também reservou suas palavras de apoio para Pecco Bagnaia, que conquistou pelo menos uma pole position na República Tcheca, frustrado por um episódio infeliz na sprint e pela agora habitual falta de sensibilidade na corrida longa, que, no entanto, terminou a um passo do pódio.

No sábado, no entanto, ele não pôde fazer nada quando uma comunicação errônea apareceu no painel de instrumentos de sua moto, segundo a qual ele estava pilotando com a pressão do pneu dianteiro abaixo do limite mínimo permitido. Isso o obrigou a reduzir a velocidade e a ser ultrapassado para tentar aumentar a pressão, apenas para descobrir, quando retornou aos boxes após terminar em sétimo, que os valores estavam corretos.

Francesco Bagnaia, Ducati Team, Pedro Acosta, Red Bull KTM Factory Racing

Francesco Bagnaia, Ducati Team, Pedro Acosta, Red Bull KTM Factory Racing

Foto de: Gold and Goose Photography / LAT Images / via Getty Images

"Pecco foi muito bem, com uma ótima largada, como fez na sprint de sábado, depois de sua extraordinária primeira pole position da temporada: ele assumiu a liderança e a manteve o máximo que pôde, dando voltas fortes até o final, chegando perto do pódio. Um pódio que ele teria merecido, considerando o que aconteceu na sprint".

"Um quarto lugar, no entanto, que é significativo pela forma como se desenvolveu. Na minha opinião, seu melhor fim de semana da temporada: duas corridas excelentes, com sinais de melhora, e um ritmo voltado para as primeiras posições. Ele também não teve sorte, e isso foi culpa nossa. Temos que ser capazes de apreciar cada pequeno sinal e reação positiva que vem da moto e, acima de tudo, do piloto e da equipe: o mais importante é nunca desistir e trabalhar todos juntos".

Agora, como mencionado, é hora de recarregar as baterias, mas sem baixar a guarda, porque a concorrência está se tornando cada vez mais temível: "Chegamos à metade da temporada: agora são as merecidas férias, que chegam no momento certo e são bem merecidas para todos".

"Essa é uma oportunidade de recuperar a preciosa energia mental. Energias que serão eventualmente colocadas de volta nos trilhos contra adversários que estão se tornando cada vez mais insidiosos e temíveis, o que não é mais 'notícia de última hora'...", concluiu Dall'Igna.

MÁRQUEZ supera problema, Pecco SOFRE! Aprilia e KTM bem. E Diogo Moreira? | SERTÕES com Raquel Stein

Ouça a versão áudio do PÓDIO CAST: 

 

COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior MotoGP - Quartararo: Problemas de freio da Yamaha são causados pela estrutura do motor

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros