MotoGP: Ducati garante a presença de Dovizioso em Jerez após cirurgia bem-sucedida
O piloto da equipe oficial da Ducati está garantido na etapa inaugural da temporada 2020 da MotoGP
No último domingo (28), o piloto da Ducati na MotoGP, Andrea Dovizioso, levou um susto após uma queda em uma corrida de motocross na Itália. Ele caiu em cima de seu ombro e quebrou a clavícula esquerda. Dovizioso foi levado rapidamente para o hospital e, após a cirurgia feita na noite de ontem, o italiano está garantido para o início da temporada em Jerez, em três semanas.
Dovizioso participava de uma etapa de um campeonato regional de motocross na Itália quando sofreu o acidente. Ele tinha o aval da Ducati para correr como forma de treinamento.
Logo em seguida ele foi levado a um hospital local para exames, que confirmaram a clavícula quebrada. Ele foi transportado para Modena, onde fez a cirurgia na noite do domingo.
A Ducati confirmou que a operação foi um sucesso e que Dovizioso iniciará o processo de reabilitação imediatamente, e que sua participação na primeira prova em Jerez, marcada para 19 de julho, está mantida.
No Twitter, a Ducati publicou o seguinte comunicado: Andrea Dovizioso passou por uma cirurgia bem sucedida na clavícula esquerda na Policlínica de Modena na noite de ontem. Ele vai iniciar a reabilitação imediatamente e participará da etapa de abertura da MotoGP 2020 em Jerez em 19 de julho".
Dovizioso acrescentou: "A cirurgia correu bem e quero agradecer a toda a equipe médica por ter feito a operação tão rapidamente. Não sinto muita dor, e isso me deixa otimista. Vim para casa nessa manhã e, a tarde, farei o planejamento da reabilitação".
"Estou confiante que nessas semanas conseguirei me recuperar e que estarei 100% a tempo do primeiro GP de 2020 em Jerez".
Normalmente, uma quebra como a de Dovizioso seria deixada para recuperar sozinha, mas a decisão foi tomada pela Ducati para garantir que ele esteja bem para a corrida. A marca havia dado o aval para Dovizioso participar da corrida, mas não deu a mesma permissão a seu companheiro, Danilo Petrucci.
O acidente de Dovi vem em meio a uma difícil renovação de contrato com a Ducati, que esbarra em questões salariais e vem se arrastando há algum tempo.
O empresário do piloto, Simone Battistella, disse recentemente que tem 99% de certeza da permanência de Dovizioso com a Ducati, apesar de comentários feitos por ele à Sky Sports Itália ontem darem a impressão de que as discussões estão caminhando a passos lentos.
"A negociação para 2021 continua. Estamos focados em 2020 e isso [o acidente] é apenas uma pequena pedra no caminho, mas que precisa ser resolvida imediatamente. Quanto a 2021, vamos pensar nisso quando tivermos de tomar uma decisão".
Raio-X de Hamilton: veja a metamorfose e as histórias inéditas do maior piloto da F1 na atualidade
PODCAST: F1 pronta para volta! Sérgio Sette Câmara explica como será protocolo detalhado
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.