MotoGP: Ducati revela pintura de moto de Márquez e Bagnaia para 2026
Equipe optou por uma identidade visual retrô
Nesta segunda-feira (19), a Ducati apresentou sua moto para a temporada de 2026 da MotoGP, tendo Marc Márquez e Francesco Bagnaia defendendo as cores italianas na pista mais uma vez.
Os dois estiveram presentes no evento que aconteceu na estação de esqui italiana Madonna di Campiglio, que tem sido o palco de todos os lançamentos da Ducati nos últimos anos.
Para comemorar o centenário da empresa, a marca Borgo Panigale revelou uma pintura inspirada no estilo retrô com listras brancas, um detalhe de design que apareceu em vários de seus modelos de rua ao longo das décadas.
A Ducati também usou anteriormente o branco como cor base na MotoGP antes de mudar para um design totalmente vermelho a partir da temporada de 2019.
A fabricante italiana deve continuar sendo a referência na MotoGP este ano, após uma campanha dominante em 2025, na qual venceu 17 grandes prêmios e 19 sprints em 22 finais de semana de corrida.
Com o congelamento dos motores e a escala da revisão do regulamento de 2027, é provável que os fabricantes reduzam o desenvolvimento de suas motos de 2026 no início da temporada.
Ducati GP26
Foto: Ducati Corse
Márquez e Bagnaia formarão mais uma vez uma equipe de estrelas na equipe oficial da Ducati, tendo conquistado juntos 12 títulos mundiais, incluindo nove na MotoGP.
O atual campeão Márquez retorna à ação após perder as quatro últimas etapas de 2025, devido a uma lesão no ombro sofrida na Indonésia, apenas uma semana após conquistar seu sétimo título na categoria principal.
O espanhol foi submetido a uma cirurgia no braço direito em outubro e passou o intervalo de inverno focado em sua recuperação.
Bagnaia, por sua vez, terá como objetivo começar a temporada de 2026 com mais estabilidade, após um final difícil em sua campanha de 2025, na qual não conseguiu pontuar em seis das últimas sete etapas.
Os resultados inconsistentes do italiano, que incluíram várias eliminações na Q1 na classificação, levaram a algum atrito com a direção da Ducati, embora ambas as partes tenham afirmado que a sua relação continuava forte.
Embora se espere que Márquez assine um novo contrato nos próximos meses, permanecem dúvidas sobre quem vai ganhar a corrida pelo segundo lugar na Ducati.
MARC RETORNA! Aldeguer operado. Biaggi x ROSSI x Márquez... DIOGO, Toprak e cia | HAMILTON RODRIGUES
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários