MotoGP GP do Catar

MotoGP - Espargaró dispara contra Morbidelli: "Não tem respeito por ninguém"

Espanhol assumiu responsabilidade pelo incidente, mas não se calou sobre o ítalo-brasileiro

Aleix Espargaro, Equipe Aprilia Racing

Aleix Espargaró rebateu Franco Morbidelli após a polêmica briga entre eles nos treinos para o GP do Catar de MotoGP, dizendo que o piloto ítalo-brasileiro "não tem respeito por ninguém".

Leia também:

 

No sábado à tarde, na terceira sessão de treinos do fim de semana, Espargaró deu um tapa no capacete de Morbidelli depois que os dois se encontraram na Curva 6 enquanto o primeiro tentava uma ultrapassagem.

Espargaró recebeu uma penalidade de seis posições no grid para a corrida principal e uma multa de 10.000 euros, enquanto Morbidelli lançou um ataque contundente contra o piloto da Aprilia na noite de sábado.

Falando à mídia no domingo, Espargaró disse que estava "envergonhado" pelo seu comportamento, mas acha que Morbidelli é reincidente em atrapalhar os pilotos na pista - destacando vários incidentes na Malásia na semana anterior.

"Eu disse antes, [a] primeira coisa é que estou muito arrependido e envergonhado pela minha explosão em relação à minha equipe e a mim mesmo", começou Espargaro. "Obviamente, se você acabou de ver a última parte da história, eu aceito totalmente a responsabilidade. Não foi minha ideia dar um soco nele ou algo assim, foi apenas minha ideia fazer com que ele fosse embora."

"Foi um erro meu, mas, na minha opinião, não é justo assistir apenas aos últimos cinco segundos. Faz um ano e meio que ele está percorrendo o mundo todo nas pistas. É a atitude dele, ele não tem respeito por ninguém. Na última corrida, foi com seu companheiro de equipe, [não houve] nenhuma penalidade."

Franco Morbidelli, Yamaha Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Franco Morbidelli, Yamaha Factory Racing

"Também com Marc, chamando-o de cachorro. Ontem ele me chamou três vezes. Depois que ele me impediu três vezes, eu estava tentando voltar para a pista e ele não estava me deixando entrar. Então reagi de forma muito ruim. Sinto muito pela minha reação, mas acho que não é justo julgar os últimos cinco segundos."

"E o que me deixa mais irritado, e isso não vai terminar aqui, é que ele falou à imprensa sobre minha família e meus filhos. E, para mim, não é justo o que ele fez. Ele ultrapassou [o limite]. Estou muito irritado."

DEBATE sobre o GP de Las Vegas de F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Martín alega que título de 2023 foi "roubado" dele; entenda
Próximo artigo GP de Valência de MotoGP: Horários e como assistir à última etapa, com a decisão do título entre Bagnaia e Martín

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil