MotoGP: "Estou de volta", diz Martín após quarto lugar na Hungria

Após três corridas em seu retorno, Martín está encantado com a vida na Aprilia e diz que estará pronto para vencer corridas em breve

Jorge Martin, Aprilia Racing

O atual campeão mundial de MotoGP, Jorge Martín, acredita que é uma questão de tempo até que ele volte a lutar por vitórias, depois de sua forte corrida de recuperação no GP da Hungria, largando de 16º para terminar em quarto.

Leia também:

A corrida no Balaton Park foi apenas o terceiro GP desde que Martin voltou de uma lesão grave na República Tcheca, em julho. O resultado, que o espanhol obteve da 16ª posição no grid, foi um claro avanço em relação ao sétimo lugar que obteve em seu retorno em Brno.

"Hoje sinto que estou de volta", disse o piloto de 27 anos, que ainda não tinha certeza de como seu corpo em recuperação lidaria com as voltas e reviravoltas de uma corrida completa no Balaton Park. "Consegui [correr] em um ritmo forte por 26 voltas. Isso não é fácil em uma pista complicada".

"Hoje eu não tinha expectativas e fiquei em quarto lugar, perto do pódio. Talvez na próxima corrida eu esteja no pódio. Ou [lutando] pela vitória, não sei. Vou me esforçar 100%. Mas não quero fazer mais do que posso. Hoje eu poderia ter ido para o pódio ou cair. Por isso, prefiro terminar em quarto e continuar construindo uma base sólida para o futuro".

Jorge Martin, Aprilia Racing

Jorge Martin, Aprilia Racing

Foto de: Gold and Goose Photography / LAT Images / via Getty Images

"Com certeza ainda preciso de tempo com a moto. Mas eu sou o mesmo 'Martinator' do ano passado. A moto está muito melhor do que no ano passado. Portanto, é apenas uma questão de tempo [antes] de colocarmos tudo junto e podermos lutar por vitórias".

Embora a ausência de Martín tenha sido ofuscada por uma disputa contratual altamente pública com a Aprilia, ele agora acredita que a satisfação de vencer com a equipe italiana seria especial.

"Quero dizer, no ano passado eu estava ansioso para ganhar o título e isso foi ótimo. Mas agora, pensando um pouco sobre minha história, o desafio de levar a Aprilia à vitória me dá muito mais motivação e alegria do que apenas vencer corridas. Portanto, o dia em que eu vencer com a Aprilia será fantástico. Será muito bom".

"A equipe está trabalhando de forma incrível. Estou realmente surpreso com a Aprilia e como eles estão trabalhando, com o projeto e tudo mais. Então, nós dois estamos [trabalhando] na mesma direção".

A corrida de Martín na frente foi um longo caminho para refutar a noção de que as ultrapassagens seriam impossíveis no Balaton Park - do qual ele se tornou um grande fã.

"Eu adorei. É fantástico. Quero dizer, as pessoas estão discutindo porque dizem que não podemos ultrapassar. Eu passei 12 pilotos!".

DIOGO REINA e ESTÁ PERTO DE DEFINIR FUTURO NA MOTOGP: Saiba TUDO pós-Áustria! MÁRQUEZ VIVE SEU AUGE?

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST pós-vitória de Diogo Moreira na Áustria: 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior Marc Márquez abre 175 pontos de vantagem; confira a classificação da MotoGP após o GP da Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros