MotoGP GP de Portugal

MotoGP: Honda recorre contra mudança na punição de Marc Márquez por acidente com Oliveira em Portugal

Equipe reclama do fato da Federação mudar aplicação da penalização do GP da Argentina para "a próxima etapa que Márquez disputar"

Marc Marquez, Repsol Honda Team

A Honda anunciou nesta quarta-feira (29) que entrou com um recurso contra a mudança na punição dada pelos comissários da FIM a Marc Márquez no GP de Portugal de MotoGP pelo incidente com Miguel Oliveira e Jorge Martín.

O hexacampeão foi punido com duas voltas longas pelos comissários pelo acidente no início do GP de Portugal, levando ao abandono dele e do piloto português, enquanto Martín perdeu diversas posições.

Leia também:

A penalização original dizia que Márquez cumpriria as duas voltas no GP da Argentina. Mas a Honda anunciou na segunda-feira que o espanhol não disputará a etapa devido a uma fratura na mão direita.

Com isso, pela forma como o documento com a punição foi redigida, a ausência de Márquez faria com que ele não cumprisse a penalização. Mas a FIM divulgou na terça-feira uma explicação, dizendo que ela seria mantida para ser cumprida na primeira prova que o hexacampeão disputasse.

Isso levou à Honda anunciar nesta quarta um recurso contra a mudança, afirmando que ela "não condiz com o regulamento atual" da MotoGP.

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Miguel Oliveira, RNF MotoGP Racing, Jorge Martin, Pramac Racing crash

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Miguel Oliveira, RNF MotoGP Racing, Jorge Martin, Pramac Racing crash

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

"Por esse motivo, a equipe Honda pretende usar todos os recursos possíveis oferecidos pelo regulamento para defender seus direitos e interesses legítimos, considerando uma violação da última resolução adotada e, em particular, protocolou um recurso perante os Comissários da FIM".

O ponto fundamental do caso foca no fato da FIM modificar a penalização dada a Márquez dois dias após a decisão inicial, tendo dito inicialmente que ela seria paga no GP da Argentina antes de ser trocado para a próxima etapa que o espanhol disputar.

Após o anúncio inicial, Márquez disse que concordava totalmente com a punição.

Márquez é um dos quatro pilotos fora do GP da Argentina deste fim de semana. O outro envolvido no incidente, Oliveira está fora devido à lesão causada pela queda. Enea Bastianini, da Ducati, está fora com uma fratura no ombro causada na sprint, enquanto Pol Espargaró está fora por tempo indeterminado após sofrer múltiplas fraturas e contusões por um forte acidente no TL2 em Portimão.

Cléber Machado revela como seria famosa narração com vitória de Barrichello

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #223 – Treinos que valem pontos? F1 vai longe demais com entretenimento?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Haydn Cobb
MotoGP
Marc Marquez
Repsol Honda Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Pilotos e equipes cobram punição mais pesada para Márquez após incidente em Portugal
Próximo artigo MotoGP: FIM nega recurso da Honda e envia 'caso' para Tribunal de Apelação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros