MotoGP - Lorenzo revela que Rossi não queria espanhol na Yamaha: "Ou ele ou eu"
Segundo piloto espanhol, intenção do "The Doctor" era continuar na equipe em 2011, mas sem o #99
Na véspera do GP da França da MotoGP, Jorge Lorenzo relembrou como foi a temporada de 2010 na Yamaha e revelou que Valentino Rossi disse à fabricante que teriam que escolher entre um dos pilotos para o ano seguinte.
Depois de duas campanhas como companheiros de equipe, a tensão entre Rossi e Lorenzo foi aumentando. O italiano tinha acabado de ganhar os dois últimos títulos do Mundial, mas o espanhol o ofuscava cada vez mais.
Leia também:
No terceiro GP daquele ano de 2010, na França, Lorenzo chegou a líder do campeonato, com quatro pontos de vantagem sobre o companheiro. Os contratos dos dois pilotos foram encerrados naquele ano e o #46 teve uma oferta interessante da Ducati. A intenção de Rossi era continuar na Yamaha, mas sem o #99 no mesmo time.
No GP da França, o "The Doctor" garantiu a pole sobre o espanhol. Naquele momento, Rossi avisou a fabricante que eles teriam que escolher entre um dos pilotos para o ano seguinte.
“Foi uma corrida vital para ambos, alguns pilotos começaram a negociar para o ano seguinte. O Valentino começou a falar com a Yamaha e disse basicamente: 'ou eu ou o Lorenzo'. Surpreendentemente, a Yamaha o recebeu de braços abertos, mas disseram-lhe: 'se quiser continuar, vamos esperar por ti, mas não vamos ficar sem Lorenzo'. Isso fez Valentino se sentir mal, que viu isso como uma traição a ele após os títulos. Mas a Yamaha também estava pensando no futuro e não estava disposta a ficar sem meu trabalho", disse Lorenzo em seu canal no YouTube.
No entanto, a história foi diferente na corrida. Lorenzo estudou Rossi para se preparar para a ultrapassagem e venceu a prova.
“Comecei a corrida, e perdi a posição para o Pedrosa. Passei por ele e por trás pude ver os pontos em que ele era superior ao Rossi. Ultrapassei ele chegando à curva 1, mas ele me devolveu na próxima, na chicane de Dunlop. Comecei a pensar sobre o próximo ponto de ultrapassagem. Tentei no mesmo ponto e, quando consegui, decidi fechar todas as lacunas possíveis. Ao passar pela linha de chegada, decidi ir um pouco mais rápido. O Valentino tentou apertar, mas não foi treinado para isso e começou a cometer erros. Demorei meio segundo e quando o seu rival vê que tem que arriscar muito, joga a toalha.”
Na etapa seguinte, na Itália, o italiano machucou a perna e disse adeus às possibilidades de título. Ele finalmente decidiu aceitar a oferta da Ducati, enquanto Lorenzo renovou por dois anos com a Yamaha.
Fotos do GP da França de MotoGP de 2010
MASSA fala sobre comparação com BARRICHELLO, DIFICULDADE em ADAPTAÇÃO ao BRASIL e desafio na STOCK
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST #103: TELEMETRIA - Tudo sobre o GP da Espanha com Rico Penteado
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Rosberg elogia Alonso e diz que não há discussão sobre sua continuidade na F1
Há 30 anos, Michael Schumacher estreava na F1 no GP da Bélgica
Alonso recebe alta do hospital após acidente e inicia recuperação
MotoGP - Márquez quer virar página do confronto com Rossi: "Aprendi a respeitar meus rivais"
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
MotoGP: Por que 'chute' entre Rossi e Márquez na Malásia ainda divide fãs 10 anos depois
Últimas notícias
ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?
Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos
Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil
EXCLUSIVO: Ipiranga deixará a Stock Car em 2026; entenda o caso
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.