Preview
MotoGP GP do Catar

MotoGP: Marc Márquez vê Catar como bom teste de sua real capacidade

Piloto espanhol acredita que circuito de Losail será "teoricamente" mais favorável a Álex Márquez e Pecco Bagnaia, apesar de seu domínio nos três primeiros GPs

Marc Marquez, Ducati Team

Foto de: Ducati Corse

Marc Márquez não chegou a Doha na liderança do campeonato de MotoGP, mas ainda é considerado o principal nome deste início de temporada. O espanhol acumulou cinco vitórias, entre as três primeiras sprints do ano e as corridas principais em Buriram e Termas de Río Hondo, e estava liderando confortavelmente no momento da queda em Austin.

A dupla oficial Márquez-Ducati é tão dominante quanto vimos até agora ? Márquez acredita que o GP do Catar fornecerá uma visão mais clara, já que ele só venceu uma vez no circuito, em 2014, o que é quase anormal em seu histórico.

Leia também:

Com a Honda, Márquez foi muitas vezes mais azarado do que em outros lugares em um circuito de Losail que tem favorecido a Yamaha e a Ducati. No ano passado, em seu primeiro fim de semana de competição com uma Desmosedici de 2023, moto que ele ainda estava conhecendo, o espanhol ficou em quarto lugar. Para o fim de semana, ele está ansioso para ver se consegue superar seu irmão Álex Márquez, líder do campeonato, e Pecco Bagnaia, vencedor do ano passado no Catar.

"Este é o primeiro circuito em que Álex e Pecco são teoricamente melhores do que eu, com base nos resultados anteriores", disse Marc Márquez em uma coletiva de imprensa na quinta-feira. "Veremos o que podemos fazer. Se eu tiver um bom desempenho aqui, isso será um sinal muito bom para mim. Se não, tentarei trabalhar para melhorar."

Márquez ainda está se recuperando de sua frustração no GP das Américas, mas pode ficar satisfeito com o fato de ter caído quando ainda estava na liderança: "Essa é a corrida. O bom é que eu caí quando estava liderando a corrida, com dois segundos de vantagem. Eu estava pilotando muito bem. Sim, cometi um erro, mas sei o motivo: reduzi demais a velocidade na Curva 3 e entrei na Curva 4 muito cedo. Mas isso acontece."

"O bom é que, apesar desse grande erro, estamos em segundo lugar no campeonato, apenas um ponto atrás do líder. Aqui, estamos começando do zero e veremos o que podemos fazer neste fim de semana."

MARTÍN de volta? SURPRESAS e DECEPÇÕES do ano: Márquez é o FANTASMA de Bagnaia? MOTO1000GP e BRMX

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MARTÍN de volta? SURPRESAS e DECEPÇÕES do ano: Márquez é o FANTASMA de Bagnaia? MOTO1000GP e BRMX

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Vincent Lalanne-Sicaud
MotoGP
Marc Marquez
Ducati Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior MotoGP: Quartararo não ajustará moto da Yamaha no Catar, confiando apenas em sua pilotagem
Próximo artigo MotoGP - Álex Márquez: "Liderar o campeonato é um presente por nunca desistir"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros