MotoGP: Márquez admite que terá "desafio mais importante da carreira" na Ducati
Nesta segunda-feira o hexacampeão da categoria rainha participou do lançamento do modelo 2025
Marc Márquez descreveu sua mudança para a Ducati como o "desafio mais importante" de sua carreira, já que ele almeja seu primeiro título de MotoGP desde 2019.
Márquez começou a vida como piloto de fábrica da Ducati durante o evento de lançamento desta segunda-feira (20) na Itália, quando fez sua tão aguardada estreia na cor vermelha da empresa.
Tendo se adaptado com sucesso à Desmosedici na Gresini em 2024, após 11 anos na Honda RC213V, Márquez disse que agora está entrando em uma fase que é ainda mais crucial em sua busca para se tornar o melhor da MotoGP novamente.
"Estou muito feliz por estar aqui vestido com as cores oficiais da Ducati", disse o seis vezes campeão.
"É emocionante estar em Madonna di Campiglio hoje, abrindo uma nova temporada da MotoGP. Mas, acima de tudo, é emocionante porque marca o início do que considero ser o desafio mais importante da minha carreira.
"Durante este inverno, consegui me desconectar um pouco, mas também tive tempo para treinar duro e agora me sinto pronto para enfrentar um novo ano que será intenso e emocionante."
A Ducati tem sido a força dominante na MotoGP nos últimos anos, com Francesco BagnaiaeJorge Martin vencendo os últimos três títulos e os pilotos da Desmosedici garantindo as quatro primeiras posições na classificação em 2024.
Isso significa que a pressão está sobre Márquez para entregar e continuar a sequência de vitórias da marca na MotoGP este ano.
A maior ameaça a um potencial sétimo título da categoria principal para Márquez vem de dentro, com o novo companheiro de equipe Bagnaia ansioso para vingar sua derrota em 2024 para o rival da Pramac, Martin, e manter seu status de número 1 dentro do fabricante.
Márquez até agora só conseguiu completar um dia de testes com a equipe oficial da Ducati, em uma versão inicial do protótipo GP25 em novembro, e está ansioso para acumular mais corridas na moto para entender seu potencial total.
"Estou realmente ansioso para continuar o trabalho que começamos no teste de Montmeló em novembro passado e voltar à moto em Sepang e Buriram", disse ele.
"Meu primeiro objetivo de curto prazo é aproveitar a pilotagem, porque se eu conseguir isso, sei que todo o resto virá.
"Como eu disse muitas vezes, quando você está em uma equipe oficial, o objetivo final não pode ser outro senão ser competitivo em todas as corridas, obter pódios e vitórias e tentar lutar pelo campeonato mundial.
"Durante os dias que compartilhamos com a equipe, pude ver que o ambiente de trabalho é realmente fantástico. Mal posso esperar para pilotar a Desmosedici novamente."
Crise na KTM: ACOSTA NA DUCATI com MÁRQUEZ e BAGNAIA? Moreira supera Valentino, Dakar e... ANÚNCIO!
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Crise na KTM: ACOSTA NA DUCATI com MÁRQUEZ e BAGNAIA? Moreira supera Valentino, Dakar e mais...
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.