MotoGP GP das Américas

MotoGP - Márquez assume responsabilidade por queda nos EUA: "Culpa foi toda minha"

Espanhol da Ducati pediu desculpas à equipe depois de cair enquanto liderava o GP das Américas de 2025

Marc Marquez, Ducati Team

O piloto da equipe de fábrica da Ducati, Marc Márquez, teve uma grande decepção após cair enquanto liderava o GP das Américas da MotoGP, onde buscava sua sexta vitória consecutiva na temporada 2025. Para a equipe, admitiu a desculpa.

Márquez, que manteve sua boa forma no COTA ao vencer a corrida sprint no sábado, estava no grid com uma moto molhada devido à chuva fraca que começou antes da corrida, mas três minutos antes da largada, ele entrou nos boxes para trocar para uma moto seca. A largada foi atrasada porque outros pilotos fizeram o mesmo movimento que ele.

Leia também:

Márquez, que largou da pole position no início atrasado da corrida, aumentou a diferença no início da corrida e tinha uma vantagem de mais de um segundo no final da primeira volta.

No entanto, o espanhol, que aumentou a diferença para dois segundos no início da nona volta, perdeu o controle na curva 4 devido a um corte excessivo no ponto de tangência e à umidade no solo e ficou no chão. Márquez, que sofreu grandes danos em sua motocicleta, foi para o box na 13ª volta e se retirou da corrida.

 

O chefe de equipe da Ducati, Davide Tardozzi, disse que Márquez aceitou o acidente como sendo sua culpa: "Ele disse à equipe: 'Peço desculpas'. Ele fez a curva muito apertada e o chão estava molhado no ápice, o que levou ao acidente".

Márquez disse após a corrida: "Cometi o erro mais difícil no momento mais fácil da corrida: cortei demais a zebra e perdi a frente, a culpa foi toda minha. Peço desculpas à minha equipe".

"Tudo estava sob controle até aquele momento. Eu fui muito cuidadoso, mas cortei demais a zebra e isso me custou 25 pontos".

"Estamos apenas um ponto atrás de Álex no campeonato. Gastamos essa diferença na corrida mais fácil, mas ainda estamos lá", disse.

Com o resultado de Austin, o companheiro de equipe Francesco Bagnaia, que venceu a corrida, reduziu a diferença para o hexacampeão da categoria rainha na luta pelo campeonato para 12 pontos. Álex Márquez, que ficou em segundo lugar no COTA, assumiu a liderança do campeonato pela primeira vez em sua carreira.

Márquez CAUSA, mas CAI nos EUA e rivais lucram: BAGNAIA vence, ÁLEX LÍDER! MotoGP, Diogo Moreira e +

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST analisa CAOS do GP DAS AMÉRICAS e BRASILEIROS NO WSBK

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Enes Erdemirel
MotoGP
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior MotoGP: Por que não houve penalidades por caos na largada de Austin?
Próximo artigo MotoGP: Acosta manda recado 'misterioso' para chefe da Pramac Yamaha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros