Reações
MotoGP GP do Japão

MotoGP: Márquez sai "cheio de dúvidas" após dia "bizarro" em Motegi

Vários problemas, principalmente com os freios, complicaram o dia de Márquez no GP do Japão. O espanhol teve poucas informações, mas garantiu sua vaga no Q2

Marc Marquez, Gresini Racing Team

Marc Márquez garantiu com facilidade a vaga direta no Q2 para a classificação do GP do Japão de MotoGP, ficando a apenas 0s033 atrás de Brad Binder. Porém, o resultado não reflete como foi sua sexta-feira, com o hexacampeão citando vários problemas, especialmente com os freios, coroando um dia "bizarro" em Motegi.

"Foi um dia bizarro, primeiro por causa do clima, e também porque tivemos uma sessão muito estranha à tarde, com vários pequenos problemas", explicou Márquez ao site oficial da MotoGP. "Não conseguimos trabalhar normalmente, então não entendemos nada sobre os pneus, mas felizmente me senti bem no contrarrelógio e consegui ser rápido. Agora preciso encontrar essa confiança".

Leia também:

"Tivemos um problema com os freios e não vou mencionar os outros, mas eles estavam em ambas as motos", detalhou Márquez à imprensa espanhola.

Márquez estava desesperado para terminar entre os 10 primeiros com 90% de chance de chuva amanhã, o que poderia complicar o Q1.

"Não estou desapontado e não estou com raiva, é que tentei manter a intensidade porque foi uma sessão realmente importante, já que a pista estará molhada amanhã, e eu não gosto de estar no Q1 quando está molhado", confirmou o espanhol diante dos jornalistas.

Marc Marquez, Gresini Racing

Marc Márquez

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

"Tentei encontrar essa intensidade porque tive muitos problemas menores, mas numerosos, em ambas as motos. Depois disso, eu sabia que era uma sessão muito importante. Tentamos resolver todos esses problemas. Felizmente para nós, conseguimos. Só consegui fazer os dois últimos stints com minha moto normal, mas foi o suficiente para estar no Q2".

Embora o principal esteja assegurado com essa garantia de largar na primeira fila, Márquez acha que seu dia foi muito improdutivo e "não saberia para onde ir" se a corrida fosse realizada agora.

"Às vezes estou em décimo, mas me sinto melhor do que o resultado mostra. Hoje, estou em segundo, mas não me sinto tão bem quanto o resultado mostra. Ainda há muitas dúvidas, muitas coisas para entender".

Martín CAMPEÃO com VEXAME de Bagnaia/Ducati? Jorge DÁ TROCO em Pecco na Indonésia; Márquez EM CHAMAS

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Martín, Bagnaia, Márquez: Tudo sobre o GP da Indonésia e a final do Mundial de Motocross

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Martín revela "não estar confiante" para GP do Japão
Próximo artigo MotoGP: Quartararo elogia Yamaha pelo esforço para evoluir moto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil