Reações
MotoGP GP da Espanha

MotoGP - Márquez: "Única coisa que me faz sorrir hoje é falar de Alex"

Hexacampeão elogiou trabalho do irmão após vitória em Jerez e fez autocrítica em relação ao segundo acidente em cinco corridas

Alex Marquez, Gresini Racing, Marc Marquez, Ducati Team

Este domingo parecia ser mais um predestinado para a alegria de Marc Márquez na MotoGP, dado o ritmo que mostrou nos testes em Jerez. Porém, o piloto da Ducati terá lembranças agridoces de hoje. Por um lado, ficou feliz pelo triunfo do irmão mais novo, que vinha lutando por esse objetivo há cinco anos, por outro, decepcionado com o acidente que sofreu na curva 7, na terceira volta, quando era P3.

Leia também:

Foi seu segundo contratempo desse tipo em um domingo, depois de Austin, onde bateu quando tinha mais de dois segundos de vantagem na frente do pelotão. Se o acidente no Texas foi um erro deliberado de sua parte, este criou mais dúvidas para ele. Felizmente, o piloto da #93 estará de volta à moto nesta segunda-feira, no teste coletivo na pista andaluza, onde parte do trabalho programado será tentar entender o que fez a GP25 se desestabilizar ao soltar os freios na entrada da curva.

"A única coisa que me faz sorrir hoje é falar de Alex. Ele está perseguindo esse sonho há muito tempo e poderá para sempre dizer que venceu uma corrida de MotoGP. E, quem sabe, ele é o líder do campeonato, então por que não poderia lutar pelo título?", resumiu Márquez, antes de analisar sobre o que o levou à queda.

Marc Márquez, Ducati

"É preciso entender os acidentes. Este é o ano em que estou tendo menos acidentes, mas sempre no domingo e tenho que saber o motivo. Em Austin eu entendi, mas desta vez estava apenas deixando as voltas passarem. Soltei o freio dianteiro e ele travou. Tenho que ser autocrítico e, se quiser lutar pelo campeonato, não posso repetir esses erros", acrescentou o hexacampeão, que, apesar da queda, tirou a moto da brita, voltou à pista e terminou em 12º lugar. Os quatro pontos conquistados o colocaram a apenas um de Alex Márquez.

"Depois da queda não foi fácil, porque tive de esperar sete ou oito voltas para que a carenagem se desgastasse, pois ela estava tocando o chão nas curvas à esquerda. No final, consegui quatro pontos. Levantar e tentar terminar a corrida era o mínimo que eu podia fazer", disse Márquez.

MAIOR ARREPENDIMENTO de Márquez: lição para MARTÍN? Chance de Bagnaia, ACOSTA 'na' Honda e pré-JEREZ

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Márquez DOMINA, Bagnaia MEDIANO, Martín QUEBRA COSTELAS e VIÑALES PUNIDO: o CAOS da MotoGP no Catar

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Germán Garcia Casanova
MotoGP
Marc Marquez
Alex Marquez
Ducati Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior MotoGP - Alex Márquez: "Quando vi Marc caindo, disse a mim mesmo que hoje era o dia"
Próximo artigo MotoGP - Bagnaia explica acidente de Márquez: "Situação que já passei"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros