MotoGP: Martín "não se arrepende" de novela com Aprilia, mas garante que segue até 2026 na equipe

Atual campeão da MotoGP retorna ao paddock neste fim de semana para apenas seu segundo fim de semana de corrida da temporada 2025

Jorge Martin, Aprilia Racing Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Depois de perder o início da temporada devido a uma lesão no pulso resultante de um acidente nos testes de pré-temporada, Jorge Martín se machucou mais gravemente durante o fim de semana do GP do Catar, quando sofreu 11 fraturas nas costelas e um pneumotórax. Agora recuperado, o atual campeão da MotoGP falou sobre sua alegria de estar de volta ao paddock, bem como a permanência na Aprilia em 2026.

Leia também:

"Estou muito feliz por estar aqui novamente", disse Martín durante sua coletiva de imprensa individual na quinta-feira (17). "Foram 6 ou 7 meses realmente difíceis, sofrendo muito com muitas lesões, mas finalmente estou feliz por estar aqui e por estar de volta à MotoGP. Finalmente, estou feliz em dizer que continuarei com a Aprilia até 2026'.

Durante seu período de recuperação após o GP do Catar, Martín tentou acionar uma cláusula de saída em seu contrato - entendida como relacionada à sua posição no campeonato mundial de pilotos.

Considerando que ele não havia pilotado a moto em mais de um evento, isso foi considerado um pouco dúbio por alguns. No entanto, o espanhol afirmou que não tem problemas com a forma como lidou com a situação.

"Não me arrependo de nada", disse Martín. "Tudo o que fiz nesses poucos meses foi o que achei melhor para o meu futuro e para mim".

"Ninguém consegue entender quando você está no hospital com 12 costelas quebradas e não consegue dormir por uma semana. Ninguém consegue entender o que estava passando pela minha cabeça. Então, tudo o que fiz foi porque achei que era melhor para o meu futuro e é isso que eu sei para ficar aqui".

Além disso, havia muitos rumores de que Martín estava tentando conseguir um lugar na equipe Honda de fábrica, mas o espanhol revelou que não era tão claro assim.

"A Honda era uma opção, mas não era a única opção, devo dizer", explicou o atual campeão. "Nos relacionamentos, é como uma montanha-russa. Você pode se apaixonar, depois ter algumas brigas, mas, finalmente, se você gosta da outra pessoa no final do dia, você vai trabalhar duro para ficar junto e lutar por seus objetivos".

"Esse é o ponto em que estamos agora. Não posso dizer que nada aconteceu. Com certeza, tivemos uma grande briga com a Aprillia, mas agora é hora de começarmos a trabalhar juntos, porque nós dois queremos estar juntos no momento e queremos vencer no futuro, então isso é o mais importante. É possível voltar a se apaixonar, digamos assim".

Quando perguntado sobre a situação dentro da equipe e se Martín havia se desculpado, o piloto da Aprilia expôs a situação em termos claros.

"Com certeza, quando você chega ao paddock depois de toda a situação fora do paddock, você pode sentir um pouco da tensão. No final das contas, a coisa mais importante entre o piloto e a equipe é a comunicação, para falar. Se algo estiver errado, eles têm a liberdade de falar comigo e, se eu sentir que algo está errado, tenho a liberdade de falar com eles".

Ele continua: "E não, eu não me desculpei com eles porque acho que não preciso me desculpar por nada. Fiz o que era melhor para minha carreira e agora estamos juntos, por isso conversamos e, se eles acharem que preciso fazer algo para melhorar o relacionamento, eu farei e, para mim, é muito importante ter uma família no paddock. Vou trabalhar duro para formar essa família, para que estejamos prontos para o que está por vir".

MÁRQUEZ REINA: Comparação com ROSSI e Agostini, VALENTINO fala ao PÓDIO CAST, Diogo Moreira NA FITA!

PÓDIO CAST debate DOMÍNIO de MÁRQUEZ na ALEMANHA e performance de DIOGO MOREIRA

 

COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior MotoGP - Bastianini revela doença que o tirou do GP da Alemanha: "Perdi três quilos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros