MotoGP: Martín revela "não estar confiante" para GP do Japão
Líder em pontos diz que não teve "uma boa sensação" apesar do ritmo positivo no TL2 em Motegi
O líder do campeonato de MotoGP, Jorge Martín, disse que precisará dar um passo a mais no sábado para disputar as honras do GP do Japão no domingo. Depois de um TL2 complicado e tendo apenas o terceiro melhor tempo, o piloto está preocupado com a ameaça da KTM.
Apesar de ter registrado o terceiro melhor tempo no segundo treino e, portanto, estar confortavelmente na batalha do Q2 pela pole position, Martín disse que não estava se sentindo feliz a bordo de sua Pramac Ducati durante o primeiro dia de corrida.
"Sou um dos mais rápidos, com certeza", comentou o espanhol. "Mas quero ter uma boa sensação. Mesmo que o ritmo não tenha sido ruim, não estou muito confiante com a moto, então espero que eu possa dar um passo à frente no domingo".
"Comecei a ter problemas com a moto e não tive a melhor sensação. Teremos de ver se conseguimos melhorar um pouco a dianteira pela manhã".
"Estou travando muito a frente e começo a perdê-la quando entro na curva. Será muito difícil fazer 24 voltas assim. Depois, tudo se tornará muito mais fácil".
Jorge Martin, Pramac Racing
Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Os planos de Martín de encontrar algo durante o TL3 no sábado podem ser complicados pelo clima. Há previsão de chuva forte, o que pode dificultar o progresso antes do domingo, quando a previsão é melhor.
Seu rival no campeonato, Francesco Bagnaia, gostaria de ver esse contratempo para Martín, que está 21 pontos à frente dele na tabela de pilotos. O atual campeão da MotoGP sugeriu que teria menos trabalho a fazer no sábado, declarando-se muito feliz com sua Ducati de fábrica após a corrida de sexta-feira.
"Foi uma sexta-feira muito positiva", disse o italiano. "Amanhã precisamos de mais um pequeno passo, mas já sabemos o que fazer".
"Eu me senti bem com a moto assim que começamos hoje. Tudo o que fizemos com ele nesta manhã foi bom. Melhoramos minha sensação, melhoramos a frenagem e acho que podemos ficar felizes".
"Esta tarde, as condições estavam muito melhores e pudemos nos concentrar ainda mais na frenagem. Nosso ritmo foi fantástico".
Bagnaia atribuiu seu decepcionante sétimo melhor tempo no segundo treino a um erro de pilotagem na curva 11 durante sua volta mais promissora.
Martín CAMPEÃO com VEXAME de Bagnaia/Ducati? Jorge DÁ TROCO em Pecco na Indonésia; Márquez EM CHAMAS
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Martín, Bagnaia, Márquez: Tudo sobre o GP da Indonésia e a final do Mundial de Motocross
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.