MotoGP: Martín segue internado no Catar e enfrenta afastamento de pelo menos três meses
Espanhol segue em recuperação após acidente sofrido durante corrida principal do GP do Catar

Os problemas de Jorge Martín continuam. Após sofrer mais um acidente em 2025, agora na corrida principal do GP do Catar do último domingo (13), o atual campeão da MotoGP segue internado em Doha para tratamento de um pneumotórax e cuidados com as 11 fraturas nas costelas, que devem deixá-lo afastado das pistas por mais três meses.
Segundo os últimos boletins médicos divulgados e informações apuradas pelo Motorsport.com, Martín deve seguir internado em Doha por pelo menos mais duas semanas, antes de ter condições de voltar para a Espanha.
Após um fim de semana de aclimatação com a moto da Aprilia no Catar, Martín vinha buscando pelo menos terminar a etapa de Losail, mas acabou indo ao chão na volta 14 da prova do domingo, sendo também atingido pela Ducati de Fabio Di Giannantonio.
Os exames no hospital apontaram o pneumotórax e 11 fraturas na costela, com o espanhol precisando de um tubo de drenagem no lado direito do corpo. Esta etapa deve levar de quatro a sete dias no total.
"A segunda noite no hospital foi um pouco melhor", disse ao Motorsport.com uma pessoa do time de Martín. "Mas ele sente muita dor e o tubo inserido em seu lado direito dói bastante".
Uma volta à Espanha é vista como prioridade pelo piloto, mas a extensão de sua lesão faz com que o voo de volta seja impossível, devido à dor. Segundo a fonte: "Se tudo for bem, Jorge pode tentar entrar no avião e voar em cerca de duas semanas. Talvez até três".
Independente do quão bem a recuperação de Martín for em termos de viagem, um médico que acompanha regularmente do pilotos do Mundial afirmou que o espanhol ficará fora das pistas por pelo menos três meses, dependendo dos detalhes da lesão.
Após três acidentes em 65 dias e duas quedas muito fortes após as duas primeiras recuperações, Martín precisa ter calma antes de voltar a guiar a Aprilia. Isso será ainda mais importante no futuro do que o retorno no Catar.
Em uma entrevista exclusiva ao Motorsport.com na semana passada, o hexacampeão Marc Márquez disse que o único arrependimento de sua carreira foi um retorno precipitado em 2020. Antes do Catar, Martín disse que estava grato pelos conselhos de Márquez sobre tirar o tempo necessário para a recuperação.
Márquez DOMINA, Bagnaia MEDIANO, Martín QUEBRA COSTELAS e VIÑALES PUNIDO: o CAOS da MotoGP no Catar
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Márquez DOMINA, Bagnaia MEDIANO, Martín QUEBRA COSTELAS e VIÑALES PUNIDO: o CAOS da MotoGP no Catar
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.