MotoGP: Martín terá coletiva solo na quinta para explicar decisão de permanecer na Aprilia

Espanhol retorna à atividade neste fim de semana, no GP da República Tcheca, em Brno

Jorge Martin, Aprilia Racing Team

Jorge Martín retorna ao grid da MotoGP neste fim de semana, tendo no GP da República Tcheca apenas sua segunda etapa disputada na temporada 2025, após o forte acidente sofrido no Catar, em abril. E em sua chegada a Brno, o atual campeão terá um desafio difícil antes mesmo de ir às pistas: enfrentar sozinho uma coletiva de imprensa na quinta para explicar porque resolveu encerrar a guerra com a Aprilia.

Leia também:

O espanhol vive um ano conturbado por acidentes. O primeiro veio ainda no primeiro dia de pré-temporada, em fevereiro, onde sofreu uma fratura. Ele estava a caminho de disputar o GP da Tailândia, na abertura do campeonato, mas em um teste de supermoto, sofreu mais uma queda forte. 

Com isso, ele ficou afastado das pistas até o GP do Catar, onde fez não somente sua estreia na temporada 2025 como também sua primeira prova oficial como piloto da Aprilia. Porém, na corrida do domingo, uma queda e um subsequente atropelamento de Fabio di Giannantonio o deixou com mais um pneumotórax e 11 costelas fraturadas.

Porém, o problema maior destes quase 100 dias de afastamento de Martín desde Losail está longe de sua recuperação física. Neste período, o espanhol travou uma guerra aberta com a Aprilia para tentar romper o contrato de dois anos no final de 2025, tentando utilizar uma cláusula de performance em seu contrato.

Mas com a direção da categoria favorável à defesa da Aprilia, a Honda, que tinha interesse no espanhol, retirou da mesa a oferta e, com isso, Martín parece agora resignado a cumprir o contrato com a marca italiana até o fim.

Agora cabe ao piloto fazer um grande trabalho psicológico e mental para tentar recompor suas emoções e sentimentos para esquecer toda essa tremenda confusão e se concentrar em ser competitivo novamente e demonstrar as qualidades que o levaram a ser campeão em 2024. Por parte da Aprilia, eles garantem que nada mudou e redobrarão seus esforços para que o espanhol se sinta confortável, em casa e não apenas termine seu contrato, mas permaneça com eles além de 2026.

Para dar todas as explicações e responder às muitas perguntas que certamente serão feitas ao piloto, foi decidido que na quinta-feira, além da tradicional coletiva de imprensa antes do GP da República Tcheca, Martín fará uma aparição individual diante da mídia. Na terça-feira, o departamento de comunicação da marca italiana distribuiu o release pré-etapa com algumas palavras "padrão" de ambos os pilotos.

"Estou realmente ansioso para voltar à moto; estou muito feliz que este momento finalmente chegou", explicou o espanhol no texto. "Junto com a Aprilia, temos muito trabalho pela frente, mas temos muito potencial para nos sairmos bem. Agora é hora de começar a nos preparar e buscar um final de temporada sólido", disse ele.

Martín tem pela frente uma segunda metade da temporada muito intensa, complicada e decisiva. Por um lado, ele deve recuperar sua forma, ritmo e velocidade competindo e fazendo a pré-temporada ao mesmo tempo, com um período necessário de adaptação à RS-GP 2025.

Por outro lado, ele deve competir com um companheiro de equipe, Marco Bezzecchi, que se tornou uma das revelações da temporada e que não só conquistou a vitória em Silverstone, mas também é capaz de lutar regularmente por pódios.

Além disso, e uma coisa leva à outra, Martin precisa obter resultados e provar que ainda é um piloto rápido e vencedor se quiser, no final do ano, quando o mercado abrir, poder escolher onde quer correr em 2027.

MÁRQUEZ REINA: Comparação com ROSSI e Agostini, VALENTINO fala ao PÓDIO CAST, Diogo Moreira NA FITA!

PÓDIO CAST debate DOMÍNIO de MÁRQUEZ na ALEMANHA e performance de DIOGO MOREIRA

 

COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior MotoGP renova com GP da Alemanha até 2031, mesmo com reclamações de pilotos sobre segurança

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros