Recomendado para você

MotoGP: "Meu foco em Motegi não está na corrida, mas sim no título", diz Marc Márquez

Espanhol não teve a melhor das sextas-feiras, mas viu seu irmão em situação ainda pior, colocando-o em posição favorável para fechar o campeonato no domingo

Marc Marquez, Ducati Team

Podendo conquistar o heptacampeonato neste fim de semana, Marc Márquez não teve a melhor das sextas-feiras. Nos treinos para o GP do Japão de MotoGP, o piloto da Ducati passou a maior parte das sessões na metade inferior da tabela de classificação, mas uma volta rápida o deixou com uma vaga direta no Q2 da classificação do sábado.

Leia também:

Apenas nos minutos finais do TL2 que Marc conseguiu entregar uma volta em 01min43s360 para fechar em terceiro lugar. Para 'ajudá-lo' na conquista do título neste fim de semana, seu único rival na briga, seu irmão mais novo, Álex Márquez, terá que enfrentar o Q1 pela primeira vez no ano, terminando apenas em 13º.

"Foi um dia estranho, complicado, porque a sensação não era a que eu estava procurando", admitiu o piloto da Ducati no final do dia em Motegi. "Ficamos um pouco confusos, especialmente à tarde. Queríamos encontrar a sensação muito rapidamente. O fato de querermos mais do que o necessário nos levou a cometer um erro", acrescentou o espanhol.

"Mas a experiência que acumulamos e a calma dentro do box nos fizeram pegar o rumo".

Marc Márquez, Ducati

Marc Marquez, Ducati

Foto de: Gold and Goose Photography / LAT Images / via Getty Images

De fato, Marc saiu para a pista na parte final da sessão no que parecia ser a tentativa definitiva de encontrar o tempo de volta, mas, assim que saiu, retornou aos boxes.

"Quando parei e vi que estava em décimo primeiro, disse aos mecânicos para tirar os aquecedores e ir embora, para tentar evitar as bandeiras amarelas. Tive sorte de ter feito aquela volta rápida, porque nas duas voltas seguintes peguei as bandeiras", comemorou a boa sorte. 

Marc fez várias entradas e saídas rápidas dos boxes, sem mudanças aparentes na motocicleta.

"O que fizemos foi manter a moto como estava e tentar me adaptar, mudando um pouco minha pilotagem".

Apesar do fato de que ainda há um longo fim de semana pela frente e que Marc é um piloto que sempre vai de menos a mais, há outros pilotos que parecem mais afiados no momento, algo que não preocupa o piloto da Ducati, pois ele não viajou para o Japão em busca da vitória, mas do título.

"Se eu tiver que escolher, prefiro ser campeão aqui no Japão, terminando em quarto lugar, do que esperar na Indonésia para tentar vencer a corrida. Na segunda-feira ninguém se lembra do vencedor. Quero conquistar o título o mais rápido possível", disse ele, já determinado a conquistar os três pontos que precisa de Álex para ser matematicamente proclamado campeão no domingo.

"Meu foco neste fim de semana não está na corrida, mas sim no título. A vida é feita de prioridades, e a minha neste momento é o campeonato", finalizou.

Liberty DESRESPEITA MotoGP? MARC MÁRQUEZ rumo ao título. ÁLEX promovido IRRITA ROSSI? Diogo Moreira!

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior MotoGP - Bagnaia sai feliz dos treinos em Motegi: "O que testei em Misano me ajudou"
Próximo artigo MotoGP: Yamaha testa novo componente para moto de Quartararo; saiba mais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros